Julgamento

TRE-PB rejeita, por unanimidade, recursos de Ricardo Coutinho e outros investigados e mantém processo da Calvário no Tribunal de Justiça

O julgamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (13) e teve relatoria do juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho​.

TRE-PB rejeita, por unanimidade, recursos de Ricardo Coutinho e outros investigados e mantém processo da Calvário no Tribunal de Justiça

O juiz Roberto D'Horn argumentou que não vê presente a hipótese de crime eleitoral que pudesse possibilitar que o TRE-PB julgasse processo da Calvário. — Foto:Walla Santos/ClickPBArquivo

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) rejeitou, por unanimidade, recursos do ex-governador Ricardo Coutinho e outros investigados e manteve o processo da Operação Calvário no Tribunal de Justiça da Paraíba. O julgamento aconteceu na tarde desta segunda-feira (13) e teve relatoria do juiz Roberto D’Horn Moreira Monteiro da Franca Sobrinho (confira no vídeo abaixo).

O voto do relator foi acompanhado, por unanimidade, pelos demais magistrados no plenário do TRE-PB.

O juiz Roberto D’Horn argumentou que não vê presente a hipótese de crime eleitoral que pudesse possibilitar que o TRE-PB julgasse processo da Calvário.

Os recursos foram apresentados por Ricardo Coutinho, Coriolano Coutinho, Márcia Lucena, Francisco das Chagas Ferreira, Davi Clemente, Gilberto Carneiro e Keydson Samuel de Souza Santiago.

A Operação Calvário investiga desvios de recursos da educação e saúde do Estado da Paraíba na gestão do ex-governador Ricardo Coutinho.

Acompanharam o voto do relator os magistrados Arthur Fialho, José Ferreira Ramos, Fábio Leandro e Bianor Arruda Bezerra.

Saiba mais

Confira a íntegra da sessão do TRE-PB que julgou recurso de Ricardo Coutinho e outros investigados da Calvário

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Ministério Público pede suspensão do salário de militares indiciados pela PF

2

Política

Bolsonaro nega discussão sobre plano para matar autoridades: “Isso nunca aconteceu”

3

Política

Prefeitura de Salgadinho vai gastar R$ 230 mil com shows para festa de emancipação política

4

Política

Após convite para integrar base do Governo, Michel Henrique pede prazo a João Azevêdo para deixar oposição

5

Política

Deputado Bosco Carneiro diz que deixa bloco de oposição na Assembleia após pedido de Hugo Mota