Deputado

Aguinaldo Ribeiro diz que pré-candidatura ao Senado “não amadureceu” e sentencia que não joga dos dois lados

As declarações foram dadas ao Arapuan Verdade, após a coletiva de imprensa na qual Aguinaldo anunciou que disputará a reeleição a deputado federal e não vai mais disputar o cargo de senador.

Aguinaldo Ribeiro diz que pré-candidatura ao Senado "não amadureceu" e sentencia que não joga dos dois lados

Questionado sobre os motivos, Aguinaldo Ribeiro disse que "não é o que pesou. São vários fatores condicionantes. Ouvimos muitos colegas, companheiros. A pré-candidatura não amadureceu. Eu estipulei algumas condições." — Foto:Walla Santos/ClickPBArquivo

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro disse que a pré-candidatura ao Senado “não amadureceu” e sentenciou que não joga dos dois lados, ao criticar os governistas que rejeitaram seu nome na chapa majoritária do governador João Azevêdo. As declarações foram dadas em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (15), após a coletiva de imprensa na qual Aguinaldo anunciou que disputará a reeleição a deputado federal e não vai mais disputar o cargo de senador.

Questionado sobre os motivos, Aguinaldo Ribeiro disse que “não é o que pesou. São vários fatores condicionantes. Ouvimos muitos colegas, companheiros. A pré-candidatura não amadureceu. Eu estipulei algumas condições.”

Aguinaldo Ribeiro também alfinetou os governistas que rejeitaram seu nome para o Senado, como os membros do Republicanos que votarão em João Azevêdo e em Efraim Filho, o qual integra a chapa de Pedro Cunha Lima. “Como é que vai fazer campanha votando no candidato a governador de uma chapa e o candidato a senador de outra chapa? E participar dos eventos e sair correndo porque o outro vai chegar…?”

Questionado se seu nome vai atrapalhar aliados na disputa na proporcional, o deputado federal disse que, “em relação à chapa proporcional, nós vamos fortalecer a chapa. Estamos animados em fazer a campanha da proporcional e, modéstia a parte, a gente sabe fazer.”

Em relação à possibilidade de Efraim Filho voltar a integrar a base de João Azevêdo, com a desistência dele da disputa ao Senado, o deputado disse que a “questão do pré-candidato a senador tem que ser conduzida pelo governador do Estado. Não tenho problema com Efraim Filho, não tenho problema com ninguém.”

E sobre o Republicanos, Aguinaldo alfinetou dizendo que “o que eu não faço é jogar dos dois lados. Essa questão do Republicanos cabe a ele.”

Havia a expectativa da confirmação do nome de Aguinaldo Ribeiro para o cargo de senador na chapa majoritária do governador João Azevêdo, o que não aconteceu. Segundo a mãe de Aguinaldo, Virgínia Ribeiro, a desistência de disputar o Senado ocorreu na manhã de hoje, após reunião dele com João Azevêdo.

Saiba mais

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo encaminha para a ALPB projetos da Lei Orgânica e promoções de oficiais da Polícia Militar

2

Política

Oposição consegue número mínimo de assinaturas para pedir abertura de CPI do INSS

3

Política

Aguinaldo Ribeiro classifica como “momento histórico” lançamento da federação ‘União Progressista’ e diz estar “absolutamente tranquilo”

4

Política

Lula indica paraibanos Romero Rodrigues e Gervásio Maia para vice-liderança na Câmara dos Deputados

5

Política

Efraim Filho destaca que federação entre União e PP será protagonista no Congresso: “Decisivo na agenda política”