O diretor-executivo da Funjope, Marcus Alves, detalhou a expectativa para o Carnaval em João Pessoa neste ano de 2025. Na capital paraibana a programação principal acontece nas prévias e a folia já começa a partir da próxima semana, em 31 de janeiro.
Marcus Alves comemora o momento atual que João Pessoa vivencia em ter ganhado destaque em todo o país. “Eu tenho falado sempre que o carnaval de João Pessoa é forte, intenso. João Pessoa tem carnaval e já começa agora dia 31 de janeiro com as prévias”, declarou o diretor da Funjope.
A Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) prepara toda a programação das prévias de Carnaval, do Carnaval Tradição e do Folia de Rua.
De acordo com Marcus Alves, a programação cultural movimenta a cidade e dá lucro a toda uma cadeia produtiva. “Temos a consciência de que quando a gente investe em cultura, a gente não está investindo apenas numa atividade cultural, estamos gerando desenvolvimento para a cidade de João Pessoa através da economia criativa”, destaca.
O diretor da Funjope falou ainda sobre o Forró Verão, evento que tem se consolidado no mês de janeiro na orla de Cabo Branco. Marcus falou também sobre os investimentos em cinema, literatura e dança, com a Companhia Municipal de Dança de João Pessoa.
Marcus Alves foi nomeado como diretor-executivo da Funjope em 2020, quando Cícero Lucena assumiu a Prefeitura de João Pessoa. Anteriormente, Marcus já foi secretário de Comunicação nas cidades de Conde e de João Pessoa.
Formado em Jornalismo pela UFPB e com doutorado em Sociologia pela UnB, Marcus Alves também já foi professor universitário e é poeta e escritor.
Leia mais no ClickPB:
- Carnaval de João Pessoa terá eventos no Centro Histórico, Parque das Três Ruas e Busto de Tamandaré, diz diretor da Funjope
- Programação oficial das prévias, Folia de Rua e Carnaval Tradição de João Pessoa é divulgada e começa em 21 de fevereiro; programe-se
- Secretário Pedro Santos revela que edital do concurso da Cultura será publicado até início de dezembro e destaca projetos para artistas e produtores
- Jurandy do Sax revela como iniciou tradição do Bolero de Ravel na Praia do Jacaré