Eleições

Daniella Ribeiro diz que saída de João não está definida e que, no momento, é candidata a releição

De acordo com Daniella Ribeiro, "não há definição do governador de saída. E o governador, nunca houve, quando Lucas entrou para ser vice, nunca houve compromisso de que ele sairia e de que Lucas assumiria".

daniella ribeiro, senadora

Senadora Daniella Ribeiro - Foto: Clilson Júnior

A senadora Daniella Ribeiro declarou que deve ser candidata novamente ao cargo nas Eleições de 2026. Em entrevista ao programa 60 Minutos, da Rádio Arapuan FM, nesta quarta-feira (22), Daniella destacou que até o momento não há definição sobre a saída de João Azevêdo para disputar o Senado no próximo ano.

“Eu trabalho com o cenário que tem hoje. Eu deixo claro, para quem tem dúvida, que esse cenário que temos hoje é para ir para uma reeleição”, declarou a senadora. Ela enfatizou ainda que “eu sou cristã e gosto de dizer que o dia de amanhã pertence a Deus”.

De acordo com Daniella Ribeiro, “não há definição do governador de saída. E o governador, nunca houve, quando Lucas entrou para ser vice, nunca houve compromisso de que ele sairia e de que Lucas assumiria”.

Com a aproximação das Eleições de 2026 criou-se um ar de expectativa de lançamento da candidatura do governador João Azevêdo ao cargo de senador. Como João não poderá mais disputar o Governo, seria natural sua postulação ao Senado. Porém, para que ele seja candidato, teria que deixar o cargo de governador até abril de 2026. Com a sua saída, Lucas Ribeiro, seu vice e filho de Daniella, assumiria o posto de governador.

Daniella deixou claro que ainda não há definição concreta sobre o assunto. No entanto, fez questão de declarar a continuidade do apoio a João Azevêdo. “O governador não tem obrigação de dizer hoje o que é e se ele for. Só sei de uma coisa, estamos juntos”, disse.

“Eu vivo com o que a gente tem hoje. A gente tem uma unidade muito grande, graças a Deus, o prefeito Cícero, o governador João, o Republicanos, com o futuro presidente Hugo Motta, os colegas deputados federais”, declarou a senadora.

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

George Morais aposta em mandado de segurança para abertura da CPI do Padre Zé e em nova coleta de assinaturas: “temos duas frentes”

2

Política

TCE-PB mantém imputação de débito de R$ 1,5 milhão a Tibério Limeira

3

Política

Parque da Cidade: audiência de conciliação na Justiça define ações para destravar obra no Aeroclube

4

Política

Carlinhos do PT oficializa candidatura à presidência do diretório estadual e defende representatividade do interior

5

Política

Tribunal de Justiça começa a julgar pedido para abertura de CPI do Hospital Padre Zé na Assembleia Legislativa