O Prefeito Cícero Lucena (PP) criticou o indicativo de greve anunciado pelos motoristas em João Pessoa. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (22), o gestor disse que o transporte público teve os repasses garantidos e cobrou uma solução para o impasse entre a categoria e o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sintur-JP).
“Posso admitir que a gente deu o reajuste conforme os índices e, consequentemente, é para prestar um serviço de qualidade em nossa cidade”, disse o gestor.
Em entrevista ao ClickPB, o presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte da Paraíba, Ronne Nunes, destacou as reivindicações principais como “15% de reajuste, 81% no vale alimentação e 150% na gratificação, além de contratação de um plano odontológico…”.
Em contrapartida, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano (Sintur-JP), Isaac Júnior disse ser inegociável tais valores, “em mesa havia uma proposta de 7% e nós apresentamos uma contraproposta de 3%”, relatou em contato ao ClickPB sobre o impasse.
O prefeito Cícero Lucena pediu que haja conciliação de ambas as partes para que se evite medidas judiciais, caso haja insistência em paralisação dos motoristas de ônibus em João Pessoa. “Se ocorrer, tomaremos as nossas providências”, desabafou.
Saiba detalhes desse caso:
- Presidente do Sintur revela que pode acionar justiça para evitar paralisação dos ônibus em João Pessoa e diz que motoristas estão “radicalizando”
- Motoristas de ônibus de João Pessoa decidem entrar em greve
- Motoristas de ônibus de João Pessoa debatem possibilidade de greve; categoria quer 15% de reajuste