Fiscalização

Condomínio em Cabedelo é multado em R$ 30 mil por ligação irregular de esgoto

O condomínio Beach Class Residence foi "autuado ontem (20) por causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana e multado em 440 UFRPBs."

sudema, fiscalização, esgoto

Operação Praias Limpas - Foto: Sudema

O Condomínio Residencial Beach Class Residence, em Cabedelo, na região metropolitana de João Pessoa, foi multado em mais de R$ 30 mil por ligação irregular de esgoto. A autuação foi feita nessa segunda-feira (20), no âmbito da Operação Praias Limpas, da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) em conjunto com outros órgãos.

O Beach Class Residence foi “autuado ontem (20) por causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana e multado em 440 UFRPBs. Também foi realizado o tamponamento da tubulação, tendo sido constatado hoje (21) que não há mais lançamento de resíduos no local”, informou hoje a Sudema, como obtido pelo ClickPB.

A ação faz parte da Operação Praias Limpas, em um trabalho conjunto da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Superintendência do Patrimônio da União (SPU), Secretaria de Meio Ambiente de Cabedelo (Semam), Secretaria de Infraestrutura de Cabedelo (Seinfra) e Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb), e tem como objetivo identificar lançamentos irregulares de esgoto, despejos de resíduos no mar e ligações clandestinas.

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em meio ambiente

1

meio ambiente

Laudo aponta que fezes encontradas em praias de Cabedelo são de tartarugas

2

meio ambiente

Primeiro nascimento de tartarugas de 2025 ocorre nesta quinta-feira na praia do Bessa, em João Pessoa

3

meio ambiente

Fezes? Sudema fiscaliza aparição de dejetos nas praias de Tambaú e Manaíra e aponta possível causa

4

meio ambiente

VÍDEOS: Sertão da Paraíba tem noite de chuva com registros de ruas alagadas

5

meio ambiente

Associação alerta para uso de ninhos de tartarugas como lixeira, na Paraíba