A Polícia Militar levou cinco motocicletas e os condutores para Delegacia Seccional de Sousa por manobras perigosas e alta velocidade no conjunto habitacional Nova Sousa, próximo aos bairros Jardim Brasília e Lagoa dos Patos. Conforme observou o ClickPB, a operação ocorreu após denúncias, no dia 18 de janeiro e contou com equipes do 14° BPM, ROTAM e BPTran.
De acordo com informações da PM, ao perceberem a aproximação dos policiais, os motociclistas tentaram fugir, mas foram interceptados.
Ao perceberem a aproximação das guarnições, diversos motociclistas tentaram fugir, mas foram prontamente interceptados pelas equipes.
Além dos cinco motociclistas levados para a delegacia junto com os veículos, duas motocicletas foram recolhidas ao pátio da 12ª CIRETRAN e 30 notificações administrativas foram registradas.
Ainda de acordo com a PM, alguns dos motociclistas eram integrantes do grupo conhecido como “Do Grau”. O grupo é associado a uma série de práticas criminosas, como infrações de trânsito, perturbação do sossego público, crimes ambientais e a supressão de sinais identificadores de veículos.