Paraibano

Campinense joga bem, vence o Treze-PB no Almeidão e sobe na tabela do Paraibano; Galo encosta na zona

Com a derrota, o Galo ficou próximo da zona de rebaixamento; A Raposa entrou no G-4

Campinense x Treze-PB, Campeonato Paraibano - Foto: Reprodução/Instagram

Campinense x Treze-PB, Campeonato Paraibano - Foto: Reprodução/Instagram

Em duelo realizado no Almeidão, na tarde deste domingo (19), o Campinense venceu o Treze-PB, pelo placar de 2 x 0, e conquistou sua primeira vitória no Campeonato Paraibano. Os gols da partida foram marcados por Lucas Gabriel e Airton Júnior.

Com o resultado, a Raposa conquistou seus primeiros três pontos, subindo para o quarto lugar. O Galo, por outro lado, soma apenas um ponto e está em oitavo lugar, à frente apenas de Picuiense e Pombal, que não somaram pontos na competição. Inclusive, o Picuiense ainda joga na rodada.

Próximos jogos

A Raposa entra em campo novamente na próxima quarta-feira (22), às 20h15, contra o Auto Esporte-PB. O Galo, por outro lado, entra em campo no sábado (25), às 16h30, diante do Serra Branca. Os duelos são válidos pelo Campeonato Paraibano.

Campinense x Treze-PB – Resumo da partida

Os primeiros dez minutos de partida foram de muita disputa entre as duas equipes. Tanto que a primeira chegada da Raposa só aconteceu com João Igor, que finalizou de longe. Porém, a bola passou mais longe ainda da meta do goleiro Igor Rayan.

Aos 17 minutos, o Campinense abriu o placar. Michel cruzou na área, e a bola encontrou Lucas Gabriel que subiu mais alto que todo mundo, marcando um belo gol de cabeça. Atrás do placar, o Galo tentava criar jogadas, mas sempre acabava esbarrando no sistema defensivo da Raposa.

Melhor na partida, a Raposa marcou novamente aos 40 minutos. Em cobrança de escanteio, Bruno Menezes encheu o pé e a bola explodiu no travessão. Na volta, Airton Júnior não teve muitas dificuldades para empurrar a bola para o fundo das redes.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, as duas equipes realizaram várias mudanças, fato que acabou deixando o jogo com menos intensidade. Tanto que a primeira finalização só aconteceu aos 20 minutos, quando Jô Santos bateu falta com muita categoria, obrigando o goleiro Igor Rayan a fazer uma boa defesa.

A primeira chegada do Treze-PB só aconteceu aos 27 minutos. A defesa do Campinense falhou, e a bola sobrou limpa para Rafael Ibiapino. Porém, na hora de finalizar, ele acabou isolando. Protagonizando um lance muito feito, e revoltando os torcedores presentes.

Os minutos finais foram de bastante disputa entre as duas equipes. Com o resultado em mãos, o Campinense apenas administrou o resultado e procurou arriscar menos. Sem forças, o Treze-PB tentou alçar algumas bolas na área, mas sem sucesso. A defesa da Raposa se mostrou bastante segura.

Ficha do jogo

Campinense 2

João Guilherme; Romarinho, Airton Júnior, Geovani e Lucas Gabriel (Rafinha); Pedro Santos, João Igor (Esquerdinha) e Wesley; Bruno Menezes, Jô Santos (João Victor) e Michel (Rafael Sayão). Técnico: Rodrigo Fonseca

Treze-PB 0

Igor Rayan; Van, Gomes, Renan Diniz e Arthurzinho; Juninho, Lincoln (Jefinho) e Pedro Rodrigues (Jeam); Luã Lúcio (Karl), Rafael Ibiapino e Daniel Mazerochi (Mateus Maranguape). Técnico: Renatinho Potiguar

Local: Amigão, em Campina Grande

Horário: às 16h

Árbitro: Ruthyanna Camila Medeiros

Assistentes: Rafael Guedes de Lima e Arlindo Nascimento dos Santos

COMPARTILHE

Bombando em Esporte

1

Esporte

Em jogo movimentado, Botafogo-PB vence Auto Esporte e segue na liderança do Paraibano

2

Esporte

Sousa vence o Serra Branca e segue com 100% no Campeonato Paraibano

3

Esporte

Flamengo joga em Campina Grande com ingressos por até R$ 380, nesta quinta-feira, em disputa do Campeonato Carioca

4

Esporte

Com tranquilidade, Botafogo-PB vence Esporte de Patos e dorme na liderança isolada do Paraibano

5

Esporte

Auto Esporte anuncia a contratação do atacante Pedrão, ex-Nacional de Patos