O Botafogo-PB venceu o Auto Esporte, neste sábado (18), no Estádio Almeidão, pelo placar de 1 x 0. Bruno Leite marcou o único gol da partida que foi válida pela terceira rodada do Campeonato Paraibano. Com o triunfo, o Belo somou nove pontos e segue na liderança do torneio, enquanto o Auto soma apenas um ponto em três jogos.
O Belo volta a campo no próximo sábado (25) para enfrentar o Pombal, fora de casa, às 16h30. Já o Auto, joga no dia seguinte contra o Sousa, às 16h, no Almeidão.
O jogo
A partida iniciou com o Belo tomando a iniciativa e construindo a primeira chance logo aos dois minutos, com Danilo Mariotto, que recebeu um cruzamento e cabeceou dentro da área, mas a bola foi defendida pelo goleiro Gabriel. O Auto Esporte tentou sair para o jogo, mas o Botafogo-PB pressionava na saída de bola. A partida ficou travada em alguns lances no setor de meio-campo até que, novamente, Mariotto teve grande chance aos 14 minutos, com um chute de longa distância que bateu na trave.
O jogo seguiu pegado até que o Belo sofreu uma baixa aos 24 minutos. Igor Maduro caiu de forma feia após dividida, lesionou o braço e precisou ser substituído. O meia precisou sair de ambulância e foi encaminhado para um hospital em João Pessoa para melhor avaliação da lesão.
Com a bola rolando novamente, o Auto teve uma boa chance aos 38 com uma finalização de Anderson que bateu no travessão do arqueiro Saulo. O Belo respondeu nos acréscimos com um belo chute colocado de Raphinha que o goleiro Gabriel defendeu.
Na segunda etapa, o Botafogo-PB começou pressionando em busca de abrir o placar. Vitor Leque, que entrou no intervalo, fez boa jogada aos 10 minutos e finalizou da entrada da área, tendo a bola passado perto do gol adversário. Até que aos 17, Leque sofreu a penalidade máxima após Ray Sapé cometer a infração dentro da área. Porém, o lateral Guilherme Santos cobrou e o goleiro Gabriel defendeu. Mas o Botafogo-PB não baixou o ritmo e conseguiu abrir o placar aos 28. No cruzamento na área, a bola sobrou para Bruno Leite que dominou e bateu na saída do goleiro Gabriel para abrir o placar no Almeidão.
Aos 41, o Auto teve boa chance de empatar com um chute de Higor que passou perto do gol. O Belo respondeu com Paul Henry aos 45 que finalizou pra fora. Ao final do jogo, a torcida do Belo comemorou a terceira vitória em três rodadas no Campeonato Paraibano.
FICHA DO JOGO
Auto Esporte 0
Gabriel; Raphinha, Alex Santos, Wesley Pereira e John Kennedy; Ray Sapé (Claudevan), Betinho, Rafael Tchuca e Emanuel Guará (Pedrão); Anderson (Higor) e Pedrinho (Doido de Mandacaru). Técnico: Douglas Andrade
Botafogo-PB 1
Saulo; Erick, Reniê, Igor Ribeiro e Nicolas Schulz; Gama, Igor Maduro (Natham) e Falcão (Bruno Leite); Raphinha (Gustavo Ramos), Danilo Mariotto (Vitor Leque) e Guilherme Santos (Paul Henry). Técnico: João Burse
Local: Estádio Almeidão, João Pessoa
Horário: 16h30
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Schumacher Marques Gomes e Mateus Nascimento da Costa (Ambos da PB)
Gol: Bruno Leite (23’/2ºT)
Cartões Amarelos: Raphinha, Gustavo Ramos, Natham (BOT); Rafael Tchuca (AUT)
Ver essa foto no Instagram