O suspeito de atirar contra criança de cinco anos no bairro São José, em João Pessoa, foi preso nesta quarta-feira (15). O superintendente da Polícia Civil Cristiano Santana informou ao ClickPB que o preso é integrante de facção.
De acordo com o delegado Thiago Cavalcanti, em entrevista a imprensa, o suspeito identificado como Josiel do Nascimento, de 27 anos, teria efetuado os disparos contra um veículo de grupo rival, atingindo a criança.
Ainda segundo o delegado, o suspeito foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de munição de uso restrito e tráfico de drogas.
As primeiras informações eram que um carro de outra facção teria realizado o ataque a tiros. Após as investigações a Polícia Civil chegou ao suspeito e foi até os endereços dele.
Em uma das residências, a Polícia apreendeu munições e entorpecentes fracionados prontos para comercialização.
A companheira do suspeito foi levada para delegacia para prestar esclarecimentos e relatou ter visto Josiel na cena do crime.
O delegado Thiago Cavalcanti informou que o suspeito foi até a delegacia e confessou propriedade das munições e dos entorpecentes, mas alegou estar em Sapé durante o crime.
O suspeito ainda vai passar por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (16).
A assessoria do Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa informou ao ClickPB que a criança segue internada na UTI-Pediátrica. O quadro clínico grave é estável.