O vereador Epitácio Viturino, que concorre a presidência da Câmara Municipal de Santa Rita, revelou ação judicial para realizar a eleição da Mesa Diretora para o biênio 2025/2026. A votação, marcada para esta quarta-feira (8), foi adiada mais uma vez por falta de quórum.
Conforme observou o ClickPB, em fala divulgada pelo Arapuan Verdade, Viturino explica que o regimento determina a presença de dois terços, 13 vereadores, para realizar a eleição.
O vereador revelou que a eleição pode ser feita com autorização judicial. “A gente está procurando os meios cabíveis para ser resolvido isso e acabar com essa celeuma”, disse.
Relembre o caso
Como trouxe o ClickPB, a eleição deveria ter ocorrido no dia 1º de janeiro, mas foi adiada após violência e bate-boca entre grupos durante a votação. O presidente interino Francisco Queiroga (PP) justificou o encerramento da reunião por falta de quórum.
A eleição foi remarcada para o dia 6 de janeiro, mas foi adiada após uma decisão judicial e remarcada para esta quarta-feira (8).
Leia mais sobre a eleição da Câmara de Santa Rita no ClickPB:
Eleição da mesa Diretora da Câmara de Santa Rita é adiada após confusão