projeto de lei

João Azevêdo encaminha à Assembleia Legislativa PL para estimular comércio de produtos de origem animal entre as cidades da Paraíba

João Azevêdo encaminhou para a ALPB o projeto de lei que prevê integrar os serviços municipais de fiscalização sanitária.

João Azevêdo, aprovados, concurso

Governador João Azevêdo. (Foto: Secom-PB/Divulgação)

O governador João Azevêdo encaminhou à Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) um Projeto de Lei (PL) para estimular o comércio de produtos de origem animal entre as cidades da Paraíba.

Como visto pelo ClickPB, o PL institui o Sistema Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf-PB), que tem o objetivo de viabilizar o comércio intermunicipal de produtos de origem animal e integrar os serviços municipais de fiscalização sanitária.

O Projeto de Lei se enquadra na legislação federal, onde possibilita a vinculação ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi).

O Susaf assegura a segurança sanitária dos produtos, certificando-os com o selo do sistema. Com isso, as agroindústrias podem comercializar seus produtos em toda a Paraíba.

O PL também fortalece a agricultura familiar, atendendo aos interesses econômicos e sociais da população do campo. A proposta prevê também a criação de um Conselho Gestor no âmbito estadual, composto por representantes de órgãos públicos e da sociedade civil para coordenar as atividades do Susaf-PB.

*Com SECOM-PB

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após denúncia sobre estrutura de ponte em Santa Rita, DNIT descarta riscos e diz que fará estudos para recuperar estacas

2

Paraíba

Maria Cecília, Miguel, Ravi e Gael estão entre os nomes mais registrados na Paraíba em 2024; confira ranking completo

3

Paraíba

Sorteio da campanha ‘Natal Premiado’ da CDL acontece neste sábado em Campina Grande; lote em condomínio de luxo está entre os prêmios

4

Paraíba

Paraíba gera saldo positivo de 2.720 empregos formais em novembro, revela Caged

5

Paraíba

Setai Grupo GP, maior construtora de capital fechado do Nordeste, capta R$ 185 milhões com emissão de CRIs em parceria com a Kinea