ampliação

VLTs têm horários estendidos aos sábados e aumento de mais oito viagens durante período de verão

Os VLTs devem ter viagens estendidas aos sábados até às 18h18.

horários, viagens, vlts

Estação João Pessoa. (Foto: divulgação / CBTU)

Os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) vão ter seus horários estendidos aos sábados e o aumento de mais oito viagens durante todo o período de verão, como divulgado pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa, nesta sexta-feira (20).

Como visto pelo ClickPB, a ampliação dos horários começa a valer a partir da tarde deste sábado (21), com a operação sendo estendida até às 18h18.

De acordo com a CBTU, o aumento das viagens busca atender uma solicitação dos usuários, baseada em uma pesquisa interna da companhia, intitulada como ‘Origem-Destino/Grau de Satisfação e Trens no Fim de Semana’, realizada no mês de outubro.

O superintendente da CBTU João Pessoa, Paulo Barreto, afirmou que a grade de horários estendida aos sábados deve ficar em fase experimental até o fim do período de verão.

Segundo o setor de operações da companhia, a expectativa é de que as novas viagens registrem um crescimento de até 5% no número de passageiros transportados.

Paulo Barreto declarou ainda que a CBTU pretende ofertar mais uma opção de transporte aos turistas. “Também esperamos oferecer uma excelente opção de transporte aos paraibanos e turistas que podem intensificar suas visitas aos pontos através da viagem de trem” concluiu Paulo Barreto.

A pesquisa da CBTU entrevistou 152 usuários, número que corresponde a 5% dos passageiros diários durante o período de 17 a 31 de outubro de 2024 em todo o sistema da Grande João Pessoa.

*Com CBTU-JP

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Secretário da Fazenda explica reajuste de 7,3% no preço dos combustíveis a partir de sábado: “aumento de dez centavos no imposto”

2

Paraíba

Justiça Federal manda condomínio demolir construção irregular à beira mar em João Pessoa

3

Paraíba

Presidente da CDL estima prejuízo de 60% nas vendas do comércio devido a greve dos motoristas de ônibus em João Pessoa

4

Paraíba

Presidente do Sintur revela prejuízos com a greve e diz que futuro da paralisação será decidido amanhã

5

Paraíba

Padre Kelmon denuncia cobrança extra ao abastecer em posto na Paraíba : “60 centavos a mais, por litro, no cartão de crédito”