O assessor e repórter Jonas Batista passou mal e foi levado pelos filhos, na madrugada da última quinta-feira (19), até uma unidade de saúde em João Pessoa. Após ser atendido foi transferido para o Hospital Santa Isabel, no bairro da Torre, onde passou por uma cirurgia nesta sexta-feira (20).
Em entrevista ao ClickPB, a filha do jornalista, Illa Batista, disse que durante o atendimento a médica identificou um quadro de infarto agudo do miocárdio supra, considerado grave, uma vez que ocorre pelo bloqueio repentino do fluxo sanguíneo para uma parte do músculo cardíaco.
Ela contou que a médica responsável pelo atendimento se surpreendeu com a força de Jonas, “não sei como seu pai estava aguentando, pois ele já estava infartando pelo menos há uns quatro dias”, relatou em contato ao ClickPB.
Segundo a filha, o pai já vinha se queixando de dores e chegou a ser atendido na UPA do Jardim Oceania e depois foi encaminhado para o Hospital Santa Isabel, onde fez o procedimento de cateterismo e angioplastia. “Agora está internado na UTI se recuperando”, disse Illa que aguarda a alta do pai dada pelos médicos para a próxima terça-feira (23), quase véspera de Natal.
Jonas possui mais de 30 anos atuando como jornalista, repórter, apresentador e assessor na Paraíba. Atualmente, ele assessora a Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap).
Saiba mais:
Repórter Jonas Batista sofre infarto e é internado em João Pessoa