A secretária estadual do Turismo da Paraíba, Rosália Lucas, comemorou a parceria entre o Governo do Estado da Paraíba e a Prefeitura de João Pessoa em investimentos no turismo, e afirmou que o estado vive “o maior verão da história”.
Como apurou o ClickPB, a comemoração de Rosália foi repercutida no programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan FM nesta quinta-feira (19). A secretária destacou que mais de 6 mil agentes do turismo da Paraíba foram capacitados, em 20 estados do Brasil e em quatro países.
“Essa parceria é fundamental, o prefeito Cicero Lucena vem cuidando da cidade para o turismo. Estamos tendo o maior verão da história, um trabalho de um ano todo de capacitação da PBTur em 20 estados, quatro países, mais de 6 mil agentes capacitados e agora é o momento da colheita com muita semeadura e é um resultado de união entre o Governo do Estado com a Prefeitura de João Pessoa, secretário Daniel, nosso secretário Delano, Luís Junior, trabalhamos juntos e com trade turístico” destacou Rosália Lucas.
Segundo a secretária, os investimentos realizados vem beneficiando a população do estado, com uma maior geração de emprego e renda, além do alto crescimento registrado no setor varejista da Paraíba.
“Essa união mostra que esse evento é um sucesso entre a imprensa e quem ganha é a nossa população com mais emprego, geração de renda, tivemos o maior crescimento em vendas do varejo do Brasil, então isso mostra o poder de compra que vem muito do turista que está vindo e traz o dinheiro novo e injeta na nossa economia”, afirmou a secretária.
Ainda de acordo com Rosália Lucas, a Paraíba deve viver o ‘maior’ momento do turismo no fim do ano de 2025, período em que o primeiro resort do Polo Turístico Cabo Branco, o Tauá, deve ser inaugurado, com oferta de 5 mil leitos.
“Estamos vivendo o melhor momento do turismo da Paraíba, o Governador João Azevêdo vem repetindo isso mas vamos viver o maior no réveillon do ano que vem quando inaugurar o resort Tauá, o primeiro resort do Polo Turístico Cabo Branco com 5 mil leitos, então iremos duplicar o número de leitos em João Pessoa e atrair mais turistas” concluiu Rosália.
Assista o programa: