A noite de calmaria no sítio Macambira, na zona rural de Princesa Isabel, no Sertão do estado, foi interrompida após um homem descumprir uma medida protetiva e agredir o ex-sogro com golpe de enxada na cabeça. A informação, como observou o ClickPB, foi detalhada pela Polícia Civil.
Conforme o delegado Gutemberg Cabral, o agressor tem 33 anos e se aproximou da ex-companheira, de 32 anos, descumprindo uma medida protetiva. Após isso, foi iniciada uma intensa discussão.
“O indiciado se aproximou de sua ex companheira violando a medida protetiva em seu desfavor e numa discussão com a ex- esposa ameaçou quem quer seja se alguém interferisse na discussão”, explicou à reportagem o delegado responsável por atender ao caso.
Após isso, quando o ex-sogro pediu que ele fosse embora, o homem acabou perseguindo o mesmo e com uma enxada golpeou a cabeça da vítima, de 70 anos.
Com o episódio de violência, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou o idoso até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Princesa Isabel.
Em meio à agressão, segundo o delegado, populares amarraram o homem de 32 anos e com cordas envoltas dos pés e nos braços começaram a linchá-lo, fato que não foi concluído devido à ação da polícia.
“[Ele foi] flagranteado e após a lavratura dos autos, submeteu a exame e recolhido à cela desta delegacia, aguarda a audiência de custódia”, disse o delegado Gutemberg ao ClickPB.
Foi solicitada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. Possivelmente, o investigado responderá por quebra de medida protetiva e crime de tentativa de homicídio. Foi também baixada uma portaria para investigação do linchamento.
| Veja vídeo do delegado falando sobre o caso: