- João Azevêdo entrega laboratórios de robótica com investimento de R$ 40,5 milhões para a rede pública da Paraíba
- Ensino de Robótica nas escolas municipais de João Pessoa tem papel transformador na vida de alunos
Com a apresentação e interpretação nordestina, intitulada ‘Maria Bonita e Lampião: o xaxado dos cangaceiros’, os estudantes da Paraíba Laura Flávia, Niquessia Silva, Karolina de Lima, Eloisa Xavier, da 1ª série do Ensino Médio; e Rodrigo de Andrade, da 3ª série, ficaram em 1º lugar na categoria Dança com Robôs. A equipe competiu no nível 4 para estudantes com 18 anos de idade ou mais.
Mais prêmios para a Paraíba
Também na categoria Dança com Robôs, a turma da Paraíba ficou em 2º lugar no nível 3, para estudantes de até 18 anos de idade, com o tema ‘Rei do Pop: uma homenagem robótica‘. Com as duas premiações a equipe se tornou tricampeã em Dança com Robôs.
Além da competição em dança, a O.N.D conquistou também o 2º lugar na categoria Cabo de Guerra. Após a competição a comissão do TJR também anunciou a equipe em 1º lugar na categoria Registro Multimidiático, nesta atividade, as equipes registram os melhores momentos do evento, produzem vídeos e enviam para a organização do torneio.
“Nossa equipe conseguiu quatro troféus! Nada disso seria possível sem o apoio do Governo do Estado. Nós agradecemos muito também aos nossos professores que nos prepararam e ensinaram as técnicas da robótica e também nos orientaram durante a competição”, comentou a estudante Eloisa Xavier.
Orgulhoso da equipe da Paraíba, o professor João Silva, ressaltou a importância do resultado que levará a equipe a mais uma competição internacional.
Também fazem parte da equipe O.N.D os estudantes Thauna Kelly, Daniel Lima e Ana Vitória e a professora Natália Nascimento Silva.
Os estudantes e professores da equipe de robótica O.N.D da ECI Odilon Nelson Dantas terão dois meses para se prepararem para a competição internacional, prevista para ocorrer em março de 2025.