Um homem foi preso ontem (9), suspeito de se passar por Policial Civil para furtar produtos de mercadinhos na Paraíba. Como observou o ClickPB,o fato ocorreu no município de Campina Grande, Agreste do estado. A prisão foi realizada por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF).
Segundo a Polícia, o investigado entrava em estabelecimentos comerciais exibindo um distintivo da Polícia Civil no peito e circulava pelos mercadinhos como se estivesse escolhendo produtos. Porém, na verdade ele estava furtnado mercadorias e as escondendo por de baixo da roupa.
“A ação foi captada por câmeras de segurança do estabelecimento e encaminhadas à Polícia Civil, que iniciou as investigações, identificou o suspeito e o prendeu no bairro do Serrotão”, detalhou em nota a Polícia.
Preso, o investigado confessou ter cometido furtos em três supermercados. Ao ser feita a ‘ficha criminal’ dele foi verificado que o mesmo já respondeu por crime de porte ilegal de arma de fogo,e em 2021.
Investigado disse a família que tinha passado em concurso público
Como verificou o ClickPB, a investigação também apontou que o homem havia dito a família que havia sido aprovado no certame da Polícia Civil e nomeado.
A prisão do investigado foi comunicada à justiça, para as devidas medidas legais.