Completou um mês que o médico Fernando Paredes Cunha Lima, de 81 anos, é procurado pela polícia. O médico é considerado foragido da Justiça após mandato de prisão expedido no dia 5 de novembro. Ele responde judicialmente por estupro contra seis crianças, inclusive pacientes, que eram atendidas dentro do seu consultório pediátrico.
As investigações sobre o paradeiro do pediatra seguem sendo feitas pela inteligência da Polícia para localizar o médico. Como acompanhou o ClickPB, a família do acusado oferece recompensa para quem informar o paradeiro.
Ao ClickPB, o advogado Lucas Mendes, um dos profissionais que trabalham na defesa de Fernando, informou que um ‘Habeas corpus’ seria encaminhado ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). O objetivo é garantir que o médico não seja preso.
Eles recorreram da última decisão do STJ, que manteve a prisão do pediatra, e acreditam que a ordem será revista. Segundo o advogado, o acusado não representa risco à ordem pública e para a instrução criminal. Ainda de acordo com ele, o processo atualmente está com o Ministério Público para que apresentem contrarrazões ao recurso.
O nome do pediatra Fernando Cunha Lima segue na lista de procurados da Paraíba. Há um mês atrás, a polícia chegou na casa do médico pouco depois da prisão preventiva ter sido decretada, mas ele não estava, mesmo assim o mandado de busca e apreensão na residência do médico foi cumprido.
Saiba mais
- Fernando Cunha Lima: família vai oferecer recompensa para quem informar onde está o pediatra foragido
- Justiça decreta prisão de médico Fernando Paredes Cunha Lima e determina quebra de sigilo telefônico
- Foragido desde a ordem de prisão, pediatra Fernando Cunha Lima entra para lista oficial de procurados na Paraíba
- Defesa fala em equívoco e vai entrar com habeas corpus no STJ para garantir liberdade do médico Fernando Cunha Lima