O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta terça-feira (26), negou as especulações de que sairá do Partido dos Trabalhadores, no entanto, como acompanhou o ClickPB, o parlamentar criticou, dando exemplos, a situação eleitoral do PT na Paraíba nas eleições em 2024, afirmando que o “partido deve ter mais efetividade para escolha de seus candidatos”, destacou ao justificar sua derrota para a demora na escolha do nome para a candidatura à Prefeitura de João Pessoa.
“Não penso nisso jamais. O PT saiu muito prejudicado nessas eleições em todo o país… Então, o processo eleitoral para um partido que tem o presidente da Republica não foi o esperado. Então, é preciso fazer um debate sobre isso”, avaliou.
Além de criticar o partido, ele falou sobre a sua derrota no último pleito, mas disse “não adianta chorar o leite derramado” ao direcionar sua posição para os próximos passos do partido no pleito para 2026.
“Os meus concorrentes decidiram suas candidaturas anos antes. Já o meu foi em menos de 30 dias… É uma discussão que precisa ser avaliada e não foi só em João Pessoa não. Essa realidade de demora do PT em decidir seus candidatos foi em todo o país. Esse processo precisa ser discutido de uma forma mais objetiva. O PT precisa discutir isso rapidamente para ter tempo de projetar o debate. É possível definir de maneira mais efetiva. Quanto mais tempo você demora, mais você vai deixando que os outros partidos se articulem e façam suas alianças. O resultado está aí, e não adianta chorar o leite derramado. O partido precisa fazer uma leitura mais objetiva e rápida. … se não atentar para isso terá uma redução grande para deputados…”, analisou como acompanhou o ClickPB.
Leia mais no ClickPB:
- Luciano Cartaxo atribui derrota a demora para definir candidatura, mas diz que não tem mágoas e fala sobre Queiroga, Ricardo e Trump
- Luciano Cartaxo segue na bancada do Governo e nega saída do PT após derrota nas Eleições 2024
- Nem Queiroga, nem Cícero: Luciano Cartaxo diz que não tem candidato em João Pessoa e ‘libera’ eleitorado
- Jackson Macêdo critica Cartaxo e diz que PT não pode ficar neutro em João Pessoa: “não podemos admitir neutralidade”
- João Azevêdo comemora apoio do PT a Cícero Lucena e critica silêncio de Cartaxo: “não se pode negar uma história”
- Em nota, Luciano Cartaxo agradece votação e diz que disputa foi “desleal e nada igualitária” em João Pessoa