O vereador Marcos Henriques (PT) defendeu a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro por ser “grande conspirador” de uma tentativa de golpe, na manhã desta terça-feira (26), durante sessão ordinária da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). O vereador Carlão Pelo Bem (PL) rebateu ao dizer que “verdadeiro criminoso está preso”.
Conforme observou o ClickPB, Marcos Henriques afirmou que a democracia esteve em risco. “A gestão anterior confabulou toda uma narrativa e toda uma estratégia de tomar o nosso país pela força”, disse.
O vereador do PT ressaltou que Bolsonaro deve ser preso. “Se há justiça nesse país, Bolsonaro tem que ser preso porque ele foi o grande conspirador, foi o chefe”, reforçou Marcos Henriques.
Já o vereador Carlão Pelo Bem rebateu dizendo que o “verdadeiro criminoso está solto”. “Subir aqui para falar de um golpe de estado? O verdadeiro criminoso está solto. Crimes de formação de quadrilha, evasão de divisas, de corrupção. Aonde é que a gente vai chegar?”, disse.
Carlão também reforçou que o PT teve presidente, ministros, tesoureiro e outras pessoas presas, mas que estão em liberdade. “Estão soltos agora gozando de liberdade, sem respeito”, afirmou.