O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), está nesta segunda-feira (25) no Ministério da Integração Nacional, em Brasília, onde discute a suspensão da Operação Carro-Pipa na Paraíba. O governador lembrou que não é questão financeira, até porque a questão financeira já estaria equacionada, trata-se de um problema orçamentário.
- Governo Federal suspende operação carro-pipa em ao menos 70 cidades, a partir de hoje
- Presidente da Famup diz que vai pressionar bancada federal paraibana para evitar suspensão da Operação Carro-Pipa
“Já tem dentro do orçamento espaço suficiente para garantir a operação até dezembro. A questão apenas era orçamentária, porque houve um contingenciamento do Ministério do Planejamento para garantir o fechamento das contas do Governo Federal, mas o compromisso é de liberar essa semana já esse orçamento para poder fazer o empenho e encaminhar para o Exército”, detalhou o governador.
Segundo o gestor estadual, a perspectiva nos municípios é que esse assunto seja resolvido em tempo e que as pessoas nem sequer sintam a suspensão de serviço.
“Como foi anunciada a paralisação a partir dessa semana, aquelas unidades que já estão abastecidas terão um espaço de tempo e não sofrerão nenhuma solução de continuidade. Claro que pode ter pontualmente cidades que sofram com isso e aí o Estado vai chegar com a Cagepa para resolver demandas urgentes”, declarou.