ZONA AZUL SOB SUSPEITA
A chamada Zona Azul está na berlinda.
A raquítica oposição ao prefeito Ricardo Coutinho (PSB) na Câmara de Vereadores pretende investigar o porque da empresa que explora a cobrança de estacionamento, sem nenhuma responsabilidade, aumentou o número de ruas para captação de mais dinheiro do exaurido bolso do contribuinte.
O vereador Hervázio Bezerra (PSDB) garante que seria necessário uma nova licitação para que a empresa pudesse abrir ainda mais o leque da exploração. O tucano também quer saber qual a contra partida da empresa para a Prefeitura de João Pessoa.
Alguns oposicionista temem que o dinheiro possa reforçar caixa de campanha. Nunca é tarde lembra que após 10 anos, o valor do estacionamento sofreu um aumento. O percentual foi maior ao que o prefeito ofereceu aos servidores municipais.
O NOVO SEMPRE VEM?
A indecisa base de sustentação política do prefeito de João Pessoa já tem na ponta da língua o mote – VOTE NO NOVO – de campanha para agradar o socialista.
O discurso que o prefeito vai utilizar na campanha também já está sendo costurado. O início, de acordo com as cabeças ‘pensantes’ vai à seguinte linha: “Vocês querem o que está ai ou preferem mudanças na prática de fazer política”.
Para alguns aliados, o feio vai começar pecando: Não é novo nem na idade e a prática e eivada de vícios e ranços de todos os coronéis.
ENCONTRO I
O frio cortante de Maturéia na noite de sábado (1) deixou os peemedebistas Gervásio Filho e Wilson Santiago com certezas e dúvidas sobre o desenrolar do pleito de 2010.
A certeza é a de que a suposta candidatura do prefeito da Capital não decola. A dúvida: o prestígio de Maranhão lá para aquelas bandas cresce igual a rabo de cavalo – só para baixo.
ENCONTRO II
O senador Cícero Lucena, outro que entrou na corrida para o Palácio da Redenção, recebeu ardorosos abraços dos peemedebistas e efusivos parabéns pela aceitação popular de seu nome.
ENCONTRO III
O deputado Wilson Santiago confirmou que é candidato ao Senado nas eleições do ano que vem.
Para Santiago, a sua vitória depende do bom desempenho do Maranhão III.
E É INTERNACIONAL?
O aeroporto internacional Castro Pinto (não estranhe o nome é este mesmo), cuja pista nunca recebeu uma aeronave vinda do estrangeiro, corre o risco de ser rebaixado – uma espécie de segunda divisão.
O Castro Pinto é carente de infra-estrutura e pode perder uma estrela de classificação.
– Nem posto de saúde tem.
A reclamação é de usuários.
AGRESSÃO DE FARDA
A denúncia é do radialista Maurílio Batista. O comandante da Polícia Militar da Paraíba precisa tomar ciência do que acontece na cidade de Bayeux . De acordo com Maurílio, alguns militares se valem da farda para agredir menores de idade.
A sanha dos ‘pés pretos’ foi sentida pelo garoto Douglas Cruz, no último sábado.
Os nomes dos agressores serão divulgados posteriormente.