O coordenador do Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba, promotor Octávio Paulo Neto, foi o grande vencedor do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial (J. Ex) 2024 na categoria “Executivo de Inovação”. A premiação tem o objetivo de reconhecer e incentivar ideias e projetos inovadores nos âmbitos tecnológico, de gestão e de novas metodologias. A cerimônia de premiação foi realizada ontem em Brasília. Octávio Paulo Neto vence pela segunda vez esta premiação nacional.
Octávio Paulo Neto concorreu na categoria “Executivo de Inovação” e ao ClickPB ele disse que o Prêmio de Inovação do @jexlegal deste ano, em sua quinta edição é motivo de uma felicidade grande, de orgulho: “Não é fácil inovar num mp com grandes limitações orçamentárias”comemorou o promotor do MPPB.
“Tudo começou com um sonho no HackFest, uma iniciativa ousada que nos desafiou a pensar fora da caixa, colaborando para transformar ideias em soluções reais para o Ministério Público da Paraíba. Foi lá que plantamos a semente da inovação aberta, conectando pessoas, talentos e tecnologias em prol de uma sociedade mais justa e eficiente.
Esse movimento foi o ponto de partida para acelerar nossos sistemas e revolucionar processos, criando ferramentas de suporte à decisão e potencializando a atuação do MPPB no combate ao crime e na defesa dos direitos coletivos.
O marco seguinte foi a criação do Núcleo de Gestão do Conhecimento, um espaço dedicado à análise de dados, ciência da informação e inteligência artificial. Com ele, unimos tecnologia e propósito, entregando resultados concretos para a sociedade e elevando o padrão de inovação institucional.
Essa trajetória de transformação culminou no Prêmio Nacional de Executivo de Inovação, um reconhecimento que celebra o esforço coletivo, a visão estratégica e o impacto positivo , de uma galera massa que sempre me acompanhou e apoio.. ao meu povo do GAECO meus mais sinceros agradecimentos, sem vcs nada teria sentido” cravou ao ClickPB o promotor Octávio Paulo Neto.