Assembleia

Adriano Galdino diz que será eleito por unanimidade e que nova votação é “meramente protocolar”

A eleição de Galdino aconteceu em fevereiro de 2023. No pedido ao STF, Gonet argumenta que a eleição interna antecipada foi irregular.

Adriano Galdino, PSDB, Executiva Nacional

Adriano Cezar Galdino de Araújo nasceu em 21 de outubro de 1960, em Campina Grande.

O atual presidente e candidato à reeleição da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, diz que a chapa que ganhou a primeira eleição será reeditada e prevê eleição por unanimidade.
“A mesa diretora da Chapa é a mesma que foi votada e eleita há dois anos, tudo está sendo tratado tranquilamente. Inclusive, os deputados aqui presentes, como outros deputados, estão vendo que é um ato meramente protocolar”, confirmou.

O procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, pediu em novembro ao Supremo Tribunal Federal (STF) que anulasse a reeleição antecipada do presidente da Assembleia Legislativa de Paraíba, Adriano Galdino (Republicanos), para o biênio 2025/2026.

A eleição aconteceu em fevereiro de 2023. No pedido ao STF, Gonet argumenta que a eleição interna antecipada pode até acontecer, desde que seja realizada a partir de outubro do ano que antecede o início do biênio.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

João Azevêdo encaminha para a ALPB projetos da Lei Orgânica e promoções de oficiais da Polícia Militar

2

Política

Oposição consegue número mínimo de assinaturas para pedir abertura de CPI do INSS

3

Política

Aguinaldo Ribeiro classifica como “momento histórico” lançamento da federação ‘União Progressista’ e diz estar “absolutamente tranquilo”

4

Política

Lula indica paraibanos Romero Rodrigues e Gervásio Maia para vice-liderança na Câmara dos Deputados

5

Política

Efraim Filho destaca que federação entre União e PP será protagonista no Congresso: “Decisivo na agenda política”