A previsão de entrega do Hospital da Mulher em Campina Grande é para maio de 2026, garantiu o Secretário de Estado da Saúde Ari Reis em entrevista ao ClickPB. A obra tem 20 mil metros quadrados, sendo “o maior hospital público em construção no Nordeste” e “será o maior da Paraíba” após conclusão das obras, segundo o secretário.
Ari Reis informou que o Hospital da Mulher em Campina Grande, localizado ao lado do Hospital de Trauma, terá 4 pavimentos e 304 leitos. O local terá como foco principal a maternidade de alto risco, mas também terá um centro de diagnóstico por imagem que atenderá toda a população.
O hospital também será referência em cirurgias cardíacas e neurológicas.
Em João Pessoa, o Hospital da Mulher, localizado em Cruz das Armas, será uma maternidade de risco habitual e de alto risco. O local também contará com atendimento ambulatorial e exames de imagem para atender toda a população. “Essa obra está em 76% para conclusão e a previsão de entrega é maio de 2025”, garantiu o secretário.
De acordo com Ari Reis, até o final da gestão do governador João Azevêdo, serão entregues oito hospitais, entre novas construções e ampliações.
Leia mais no ClickPB: