Um homem de 22 anos de idade, suspeito de integrar o grupo criminoso responsável pela ‘explosão’ do cofre em um posto de combustíveis no município de Lagoa Seca, na madrugada da última terça-feira (13) foi preso por equipes da Delegacia de Barra de Santa Rosa. De acordo com o delegado Décio de Sousa, em vídeo publicado nas redes sociais nesta sexta-feira (15), o homem alugava motocicletas para as ações criminosas do grupo.
Durante a prisão, também foram encontradas duas motos usadas pelo bando no ataque em Lagoa Seca foram apreendidas, além de porções de drogas, munições, coletes balísticos, balança de precisão e cartões bancários em nome de terceiros.
“O acusado disse também que seu comparsa e chefe da quadrilha era outro indivíduo de 29 anos que estava foragido desde as primeiras horas da manhã de hoje, sendo este a pessoa que guardava as armas, coletes e munições usadas nos crimes que cometiam”, informou o delegado Décio de Souza.
Ainda de acordo com o delegado, logo após o crime em Lagoa Seca, o suspeito tentou despistar a polícia registrando um falso Boletim de Ocorrência, no qual alegava ter sido vítima de um roubo envolvendo um dos veículos usados no delito, no entanto, a equipe da Polícia Civil, munida dos dados da motocicleta, conseguiu identificar a fraude.
Ele foi detido e levado à carceragem da Delegacia Seccional de Picuí, onde aguarda a audiência de custódia.