O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) concedeu entrevista exclusiva ao ClickPB nesta quarta-feira (13) e falou sobre vários assuntos no âmbito político. Cartaxo avaliou a sua derrota no último pleito e considerou que “passei muito mais tempo lutando para ser candidato do que sendo candidato”. Apesar disso, ele ressaltou que não guarda mágoas.
Ele relembrou sua gestão frente à Prefeitura de João Pessoa e destacou o que considera ter feito de mais importante na cidade.
Em entrevista conduzida pelo jornalista Clilson Júnior, Cartaxo ainda comentou sobre algumas personalidades políticas da Paraíba e do Brasil como Lula, Bolsonaro, Trump, João Azevêdo, Marcelo Queiroga e Ricardo Coutinho.
Luciano Cartaxo já foi prefeito de João Pessoa por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2013 e 2021. Antes disso já havia ocupado cargos de vereador de João Pessoa, deputado estadual e vice-governador da Paraíba durante a gestão de José Maranhão.
Depois de deixar a Prefeitura de João Pessoa, Cartaxo voltou a ser deputado estadual ao conquistar vitória nas urnas em 2022. Nestas últimas Eleições, em 2024, concorreu novamente ao cargo de prefeito da capital da Paraíba, mas ficou em quarto lugar após ter conquistado 49.110 votos no primeiro turno.
Leia mais no ClickPB:
- Luciano Cartaxo segue na bancada do Governo e nega saída do PT após derrota nas Eleições 2024
- Nem Queiroga, nem Cícero: Luciano Cartaxo diz que não tem candidato em João Pessoa e ‘libera’ eleitorado
- Jackson Macêdo critica Cartaxo e diz que PT não pode ficar neutro em João Pessoa: “não podemos admitir neutralidade”
- João Azevêdo comemora apoio do PT a Cícero Lucena e critica silêncio de Cartaxo: “não se pode negar uma história”
- Em nota, Luciano Cartaxo agradece votação e diz que disputa foi “desleal e nada igualitária” em João Pessoa