Maurílio Batista

A PARAÍBA QUE IREMOS CONSTRUIR

A PARAÍBA QUE QUEREMOS CONSTRUIR  A história da política da Paraíba nos reservou, em um passado não muito distante, momentos […]

A PARAÍBA QUE QUEREMOS CONSTRUIR 

A história da política da Paraíba nos reservou, em um passado não muito distante, momentos de glória. Nos vendeu a ilusão que poderíamos caminhar de cabeça erguida; fazer o nosso próprio destino. 

Ao analisar as últimas pesquisas feitas pelo Diap nas quais nem um político paraibano merece destaque no Congresso Nacional; que não figura sequer entre os 100 mais influentes, o indicativo é outro. Nos aponta para um caminho de incertezas.
 
Na trilha desse rastro, a saída parece muito distante. A esperança é cada vez menor. 

Nesse cenário se postam os oportunistas. O novo, dissimulado, cheio de más intenções, maquina e esconde o fel da perfídia. O velho, desfigurado, estimula a falsidade, não se importando o quanto o seu desatino irá refletir negativamente no tecido social, político e econômico. 

Ao buscar nos alfarrábios da vida vias que indiquem uma nova direção me deparo com a frase que Clodovil Hernandez (aquele que era um misto de tudo) disparava para atingir seus desafetos: “quem gosta de rodapé é barata”. O jargão poderia servir de lição de casa para 90% dos políticos paraibanos. Aqueles que se alimentam de mesquinhez e picuinhas. 

Aos paraibanos cabe uma atitude de hombridade para tirar o estado da submissão a que foi levado. Em 2010 vamos escolher a Paraíba que queremos construir. 

O REI DE PEDRA DE FOGO 

O deputado Manoel Júnior provou porque é considerado ‘rei’ em Pedra de Fogo. A demonstração de força para recepcionar o governador Zé Maranhão (PMDB) que esteve na cidade para inaugurar o sistema de esgotamento sanitário, foi impressionante. 

Mais de 10 mil pessoas atenderam ao chamamento de Manoel Júnior e tomaram às ruas da pequena Pedra de Fogo. Agradecido, Maranhão já anunciou melhorias no sistema de saneamento básico, a recuperação de 22 km do trecho entre a cidade e a BR 101, além de determinar a compra de equipamento para o hospital regional. 

CANDIDATO, SIM! 

A pré-candidatura do senador Cícero Lucena (PSDB) ao governo do estado em 2010 que ganhou corpo em sua peregrinação pelo interior paraibano vai ganhar força na semana que vem. 

Uma caravana de políticos, lideranças sindicais, estudantis e comunitários vai até Brasília manifestar publicamente apoio a pretensão do presidente da executiva estadual do partido. 

Nunca é demais lembrar que na semana que vem  Cícero deve se encontrar com o ex-governador Cássio Cunha Lima , que retornou ao Brasil depois de cinco meses nos Estados Unidos para aprimorar seu inglês. 

Na reunião, Cícero Lucena vai reafirmar sua candidatura ao Palácio da Redenção. 

OLHO DE SOGRO 

Um político campinense que vive à sombra de um passado continua incomodado com a administração do prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB). Não perde a oportunidade para baixar o sarrafo. 

Sob a promessa de se tornar sogro se esquece de direcionar os olhos em outro horizonte. Na Capital, cuja cidade foi transformada por desleixo em uma tábua de pirulitos, se leva anos para concluir uma obra de interesse público. O hospital do Valentina de Figueiredo, por exemplo, há quase cinco anos vem sendo restaurado. O Mercado Central é outra obra lenta e interminável.
 
ADESIVOS

A política paraibana é cheia de encruzilhada. A fertilidade para a criação de frases em adesivos para as eleições do ano que vem chega a impressionar. Seja pela quantidade, pela duvidosa qualidade ou até mesmo pela futurologia. 

A mais tenebrosa, no entanto, já circulam nos pára-brisas: “A RAZÃO JUSTIFICA A TRAIÇÃO”. 

Outras pérolas vêm aí. Aguardem! 

MENOS A HONRA 

A quem interessar possa.

“Aos amigos tudo, menos a honra! ” a frase de autoria de Maurílio Batista é uma paráfrase de um pensamento de Maquiavel – Ao rei tudo, até a honra.

COMPARTILHE

Bombando em Maurílio Batista

1

Maurílio Batista

Cadê os Direitos Humanos?

2

Maurílio Batista

Radialista homenageia Fernando Sapé e promete continuar com coluna

3

Maurílio Batista

Homenagem do Portal ClickPB ao jornalista Fernando Sapé

4

Maurílio Batista

Morre nesta madrugada o jornalista e colunista Fernando ‘Sapé’

5

Maurílio Batista

Caso Aécio e o da promotora paraibana; Qual a diferença?