Agreste

Câmara aprova projeto que obriga prefeitura a reduzir cargos comissionados, na Paraíba

Câmara alegou que o projeto para redução dos cargos comissionados na Prefeitura vai garantir novas vagas para cargos efetivos.

Câmara de Montadas, Confusão

Câmara de Montadas (Foto: Google Street View)

A Câmara de Vereadores de Montadas, município do Agreste paraibano, aprovou dois projetos que obrigam a prefeitura a reduzir o número de cargos comissionados e realizar concurso público. Os projetos foram aprovados em sessão na noite dessa segunda-feira (11).

Como notado pelo ClickPB, o projeto sobre os cargos comissionados foi aprovado por 6×2. Ele prevê a redução dos cargos para, segundo o texto do projeto, “priorizar a eficiência da gestão pública”. O texto prevê também que os atuais cargos comissionados sejam revertidos em vagas para concurso público.

“Além disso, a nova legislação exige formação específica para ocupantes de cargos estratégicos, promovendo uma administração mais profissional e capacitada. Além nível superior para cargos de Secretário Municipal (CNE) e devida formação acadêmica, os cargos de Diretores de Departamento (CC) também seguirão o mesmo caminho, ficando os cargos de coordenadores com exigência mínima de ensino médio. Ao mais, as Funções de Confiança (FC), como coordenadores pedagógicos, orientador escolar e secretário da Junta Militar só poderão ser ocupados por servidores efetivos”, informou a Câmara de Montadas, como notado pelo ClickPB.

A Câmara também alegou que a redução do número de cargos comissionados vai garantir novas vagas para cargos efetivos.

“Essa reorganização promove uma redução gastos com pessoal e segue modelos já consolidados em outros municípios, focando em eficiência, ética e transparência, com um compromisso de gestão sustentável e voltada para o bem-estar da população”, justificou a Câmara, através de site próprio.

Leia mais sobre a Câmara de Montadas:

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

George Morais aposta em mandado de segurança para abertura da CPI do Padre Zé e em nova coleta de assinaturas: “temos duas frentes”

2

Política

TCE-PB mantém imputação de débito de R$ 1,5 milhão a Tibério Limeira

3

Política

Parque da Cidade: audiência de conciliação na Justiça define ações para destravar obra no Aeroclube

4

Política

Carlinhos do PT oficializa candidatura à presidência do diretório estadual e defende representatividade do interior

5

Política

Tribunal de Justiça começa a julgar pedido para abertura de CPI do Hospital Padre Zé na Assembleia Legislativa