O Hospital da Mulher, em João Pessoa, deverá ser aberto em até seis meses, segundo previsão do secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis. A informação foi dada por ele em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta segunda-feira (11).
“Para quem passa ali em Cruz das Armas, percebe quatro pavimentos novos onde funcionava a Maternidade Frei Damião. Aquela estrutura vai compor o Hospital da Mulher. Vamos ter cerca de 300 leitos instalados, com UTI’s, novo centro cirúrgico, escola de formação de profissionais”, relatou o secretário, como verificou o ClickPB.
Ari Reis informou que, em fevereiro, começam os testes nos sistemas hidráulico e elétrico e que, em maio, o Hospital da Mulher já estará aberto.
“Iniciaremos, a partir de fevereiro, com a entrega da estrutura física, a fase de testes do sistema hidráulico e do sistema elétrico. Já nessa fase de testes, a gente começa a instalar os primeiros equipamentos que já estão adquiridos: toda a parte de mobiliário, ressonância magnética, endoscopia… Enfim, todos os equipamentos de imagem, de UTI e de centro cirúrgico já estão adquiridos e devemos, nessa fase de testes de três meses, a partir de fevereiro, já começar a instalação”, disse.
“Ainda no primeiro semestre de 2025, aquela unidade, que hoje funciona a Frei Damião ali próxima à Secretaria do Estado da Saúde, seja transferida para Cruz das Armas e nós passaremos a fazer esse atendimento materno-infantil e o atendimento especializado. Tenho certeza que, em maio, nós já estaremos por lá”, completou.