EM CENA, NADJA MOSTRA A CARA DO MAU & DO DESUMANO
O prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, está nu. O tênue manto democrático, empestado pelo coletivo, para cobrir o dublê de socialista foi arrancado na reestréia da deputada Nadja Palitot (PSB), nesta terça-feira (29/09), no plenário da Assembleia Legislativa.
A doutora Nadja não economizou adjetivos. Como uma metralhadora, dilacerou e deixou ver, a olho nu, a feia máscara da farsa .
A doutora Nadja, de língua solta e verbo fácil, pincelou em toque rápidos e precisos a cara do mau, do desumano. Daquele que, muitas vezes, às escondidas – diria que por vergonha – tramou, mentiu e que pretende agora fazer da miséria do povo seu palanque eleitoral.
Doutora Nadja, errou. Disse que o alcaide pertence a uma irmandade. Não, não acredito. Irmandades ou ordens terceiras, de acordo com a Wikipédia, são associações religiosas de leigos no catolicismo tradicional, que se reuniam para promover o culto a um santo. Surgiram na Europa durante a Idade Média e espalharam-se nas colônias portuguesas. Ele é um ateu convicto.
Acredita na Doutora Nadja Palitot. Temos a convicção que ela vai ser a voz e o tom das discussões no Poder Legislativo. Que ele vai fazer muito mais do que o dinheiro do contribuinte lhe paga para fazer – a de fiscalizar o executivo.
Nadja Palitot será o grito dos oprimidos. Será a vez da periferia. O elo dos desesperados que esperam ser alcançados pelos braços do poder públicos.
…TENHO SEDE
A constante falta de água na cidade de Santa Rita tem recebido constante e merecido protesto do deputado Quinto.
A cidade conhecida pelo acumulo de água doce e cristalina, anda mais seca do que língua de papagaio. O ‘precioso liquido’, sem nenhuma explicação racional da Cagepa, some das torneiras pontualmente às 22 horas e só volta a jorrar por volta das 10 horas do dia seguinte.
Será esse o motivo pelo qual o governador José Maranhão resolveu inaugurar, à noite, o sistema de água de Tibiri ?
DESMANCHE
A pretensão do prefeito de João Pessoa de se tornar inquilino da Granja Santa, residência oficial do governo do estado parece ser cada vez mais longe.
A última semana de setembro do prefeito de João Pessoa foi de puro consumo de Lexotan
A debandada geral dos deputados federais e estaduais deixou a candidatura de Ricardo Coutinho fragilizada.
SOB O MANTO DA IGREJA
O prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon (PMDB) conseguiu unir o útil ao agradável: vai bem administrativamente e melhor ainda na literatura.
O seu livro sobre o Padre Malagrida vai ser premiado pela segunda-vez.
A Igreja Católica Romana, na China, convidou o prefeito de Santa Rita para lançar mais uma edição do livro naquele país.
Convite aceito, Marcus embarca na segunda-feira para Xangai. Um luxo!