João Pessoa vai sediar entre os dias 14 e 17 deste mês a primeira edição do Festival de Cinema Aurora, voltou ao cinema fantástico e de terror. O festival vai acontecer no Cine Banguê e contará com uma programação diversificada composta por mais de 30 filmes, oficinas, sessões especiais, debates e uma premiação de destaque ao final do festival.
O festival também vai contar com tradução em Libras para as cerimônias de abertura e encerramento, além de disponibilizar a tradução para as oficinas.
Como visto pelo ClickPB, o Aurora inclui duas sessões dedicadas exclusivamente às produções do estado: “Paraíba Fantástica” e “Retrospectiva Vermelho Profundo”. O festival vai oferecer oficinas exclusivas, ministradas por profissionais de grande renome na área. A oficina “Metamorfose”, com Aoruaura, e a oficina “Produção de Cinema Independente de Gênero”, com Armando Fonseca.
Haverá também o lançamento do livro “Cinema Fantástico Brasileiro: 100 Filmes Essenciais”, organizado pela Associação Brasileira de Críticos de Cinema e publicado pela Editora Letramento, com uma sessão especial de autógrafos com autores residentes na Paraíba que participaram da obra. No dia 16 haverá uma festa com atrações de destaque no cenário musical contemporâneo.
O festival também terá participação da turma de Introdução à Crítica de Cinema, do Cearte, na iniciativa “Aurora Crítica”, guiada por André Dib, onde os alunos irão escrever e debater sobre os filmes exibidos.