Um conselheiro tutelar foi preso em Guarabira, no Brejo da Paraíba, suspeito de praticar estupro de vulnerável contra uma adolescente em uma van escolar. O homem é também motorista de transporte de estudantes, onde teriam acontecido as conversas. Ele foi preso nessa terça-feira (5).
O homem seria encarregado de transportar estudantes entre os municípios de Gurinhém, Mulungu e Guarabira e estaria trocando conversas de teor sexual com a menina de 13 anos, no trajeto entre Gurinhém e Guarabira, da casa para a escola onde ela estuda. Segundo a Polícia Civil, a vítima contou que o homem a pedia para acariciá-lo.
O homem confessou à Polícia Civil ter mantido conversas de cunho sexual com a menina, mas negou ter havido contato sexual entre os dois, segundo informou ao ClickPB o delegado Walter Brandão.
O homem foi liberado para responder em liberdade após prestar depoimento na delegacia da Guarabira e passar por audiência de custódia. O inquérito policial foi remetido ao Ministério Público da Paraíba (MPPB).