O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) acompanhou na manhã desta terça-feira (5) a mudança dos últimos moradores do edifício Nações Unidas, no Centro de João Pessoa. Como trouxe o ClickPB, o local deverá ser revitalizado por meio de uma ação conjunta entre o Governo Federal, Prefeitura e movimentos de moradia popular.
“É um projeto que a prefeitura através da secretaria de habitação e social tem trabalhado desde a ocupação desse prédio. Esse prédio vinha no projeto onde a gente inclusive apresentou no chamamento habitacional do Governo Federal e conseguimos recursos para fazer aqui a moradia, com a preferência para os que aqui estavam na ocupação, agora nos queremos fazer isso mais completo. É o tipo da ação que você atende a vários aspectos que consideramos importantes”, falou Cícero como observou o ClickPB.
- Após décadas de abandono, prédio do antigo Ipase começa a ser revitalizado em João Pessoa; saiba o que será no local
- Lula autoriza construção de apartamentos do Minha Casa Minha Vida no prédio do Ipase
Como trouxe o ClickPB, o prédio terá 39 apartamentos e pontos comerciais no térreo. Cícero Lucena destacou ainda a importância do diálogo para ação, que segundo ele compõe uma série de iniciativas realizas pelo poder público municipal para auxiliar na recuperação do Centro Histórico.
“O projeto de recuperação do Centro Histórico que o mundo inteiro adota entre os itens que contribui para isso, a moradia. Por isso que estamos fazendo aqui esse projeto, o Ipase também será outro prédio aqui no Ponto de Cem Réis com moradia. Estamos construindo o condomínio da Proserv, que vamos aproveitar e acomodar já aquelas pessoas do Porto do Capim que vão se mudar para ali, a 200, 300 metros de onde moram só que com uma maior qualidade de vida e tá dentro também do projeto periferia viva, que é um chamamento que o Governo Federal fez e que João Pessoa se habilitou com investimento de R$ 100 milhões já devidamente aprovado”, destacou Cícero.