ALPB

Taciano Diniz defende que eleição da Assembleia seja mantida e reafirma apoio a Galdino: “Terá meu voto mais uma vez”

Taciano Diniz afirmou que respeita o judiciário, mas defende que eleição não seja anulada.

Taciano Diniz defende que eleição da Assembleia seja mantida e reafirma apoio a Galdino: "Terá meu voto mais uma vez"

O deputado estadual Taciano Diniz defendeu que eleição do biênio 2025/2027 para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) não seja anulada e reafirmou apoio a Adriano Galdino. Declaração aconteceu durante sessão ordinária realizada nesta terça-feira (5).

Conforme observou o ClickPB, Taciano Diniz afirmou que respeita o judiciário, mas defende que eleição não seja anulada. “Quando essa eleição foi realizada não existia nenhuma jurisprudência proibindo reeleição”, explicou.

O deputado também reafirmou apoio ao atual presidente da ALPB, Adriano Galdino. “Reitero aquele compromisso que foi realizado no início da legislatura. Se outra eleição vier acontecer terá meu voto mais uma vez”, reiterou.

Como trouxe o ClickPB, a ação contra a eleição do biênio foi feita pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco. Na ação, o procurador alega que houve irregularidade na antecipação da eleição da Mesa e afirma que o processo eleitoral deveria acontecer a partir de outubro do ano anterior ao início do biênio, não com dois anos de antecedência. No caso da ALPB, a eleição aconteceu em janeiro de 2023.

Leia mais no ClickPB

PGR aciona STF contra eleição do biênio 2025/2027 para presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba e Dias Toffoli será relator

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Deusdete Queiroga sentencia que não é pré-candidato ao Governo da Paraíba em 2026

2

Política

TCE intima prefeito de Nova Olinda para explicar gasto de mais de R$ 1,2 milhão com festas durante situação de emergência

3

Política

Primeiro-ministro do Canadá renuncia ao cargo

4

Política

Eleição para presidência da Câmara de Santa Rita é adiada após decisão judicial e Epitácio Viturino faz cobrança: “por ponto final nesta celeuma”

5

Política

João Azevêdo comenta pré-candidaturas ao Governo na base e diz que todos têm seus projetos: “comum que alguém faça isso”