Os cães detectores de drogas, Iron e Ice, pertencentes ao canil da Polícia Federal farejaram drogas em encomendas dos Correios, no Centro de Tratamento de Cartas e Encomendas (CTCE), localizado na Rua dos Tororós, bairro de Lagoa Nova, em Natal. Conforme informações da Polícia Federal, enviada ao ClickPB, um total de cinco encomendas enviadas para destinatários no Rio Grande do Norte foram identificadas com 1,74 kg de cocaína e 221 gamas de maconha.
Durante as apreensões realizadas na última quarta-feira (30) chamou a atenção dos policiais a maneira com que os remetentes das encomendas tentaram enganar a fiscalização, já que a cocaína foi encontrada oculta no interior de uma máquina registradora de ponto eletrônico, bem como misturada com suplemento alimentar em pó.
Após a interceptação, o entorpecente foi enviado para análise da perícia. A Polícia Federal abriu um inquérito policial com o objetivo de investigar os fatos e
responsabilizar os possíveis envolvidos na conduta criminosa.
A ação é realizada rotineiramente e tem por objetivo combater o tráfico de substâncias entorpecentes através do fluxo postal. A ação foi conjunta entre a Polícia Federal e a Área de Segurança dos Correios e apoio da Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Norte (SEFAZ).