O secretário de Estado da Administração da Paraíba, Tibério Limeira, disse que o grupo do governador João Azevêdo conseguiu eleger 156 prefeitos nas Eleições 2024. Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta quarta-feira (30), Tibério também destacou o desempenho do seu partido, o PSB, que elegeu 69 prefeitos e é a legenda com maior número de gestores eleitos neste mês de outubro para os mandatos de 2025 a 2028.
Tibério disse que o PSB teve aumento de cinco para 69 prefeitos eleitos e o grupo do governador cresceu.
“O partido elegeu 69 prefeitos. E é importante ‘historiar’: em 2020, o PSB elegeu cinco prefeitos. Saiu de cinco para 69. Mas eu não vou ser desonesto intelectual e politicamente. Em 2020, nós não estávamos no PSB. Se a Paraíba bem lembra, nós fomos praticamente expulsos do partido e a disputa da eleição de 2020 ela aconteceu pelo Cidadania. Era o partido do governador”, explicou o secretário, como verificou o ClickPB.
Ainda segundo Tibério, “na época, nós elegemos 46 prefeitos. Mesmo assim, é um salto considerável, saímos de 46 para 69 eleitos pelo grupo do governador. E para o PSB foi um salto ainda maior porque saiu de cinco para 69.”
Tibério considera que esse resultado “demonstra toda a liderança política do governador. O segundo partido com o maior número de prefeitos foi o Republicanos com 50. Ou seja, nós temos 19 a mais. Então isso demonstra o tamanho do PSB, isso é a consolidação da eleição do governador.”
156 prefeitos
Além do desempenho individual do PSB, Tibério destacou o desempenho também dos partidos aliados. “Somando os prefeitos eleitos entre os partidos aliados do governo, os que fazem parte da base, nós temos 156 prefeitos eleitos pelos partidos da base: Republicanos, Progressistas, PT, PSD, entre outros que estão na base. E o estado tem 223 municípios. Então é uma maioria avassaladora.”