Mobilidade

Prefeito reeleito Cícero Lucena aumenta tempo de integração temporal dos ônibus em João Pessoa

O tempo para integrar entre os ônibus passará de uma hora para uma hora e meia (90 minutos). A informação foi divulgada nesta terça-feira (29) e valerá a partir de sexta-feira, 1º de novembro.

ônibus

Foto: Walla Santos/ClickPB/Arquivo

O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) determinou o aumento do tempo de integração temporal dos ônibus em João Pessoa. O tempo para integrar entre as viagens passará de uma hora para uma hora e meia (90 minutos). A informação foi divulgada nesta terça-feira (29) e valerá a partir de sexta-feira, 1º de novembro.

A medida é o cumprimento do primeiro compromisso assumido pelo prefeito Cícero Lucena durante a campanha à reeleição.

“Hoje mesmo eu já determinei ao superintendente da Semob, Expedito Leite, para que essa medida passe a valer a partir do próximo dia 1º, atendendo ao que já havíamos anunciado na campanha. É uma das ações previstas para a mobilidade urbana na cidade, onde já temos projetos encaminhados e soluções em projeto para a cidade”, afirmou o prefeito.

Semáforos inteligentes

Outra medida para a mobilidade urbana anunciada pelo prefeito Cícero Lucena é de que, em aproximadamente dez dias, dará ordem de serviço para a aquisição de semáforos inteligentes para o controle do fluxo do trânsito na cidade.

“Esses semáforos são chamados de inteligentes porque vão controlar o tráfego de acordo com o volume do fluxo da via, priorizando ambulâncias, viaturas de segurança e o transporte público”, detalhou Cícero.

Ônibus elétricos e novos terminais e corredores

Esses equipamentos também estarão integrados aos 60 novos ônibus elétricos que a Prefeitura de João Pessoa conquistou através de projeto aprovado e recursos garantidos junto ao Governo Federal. Por fim, em outra frente, na parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura vai construir cinco novos terminais de integração e quatro corredores viários.

Os recursos para esse projeto de mobilidade urbana já foram adquiridos junto à Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) – com financiamento de R$ 240 milhões por parte do Governo do Estado e R$ 160 milhões da Prefeitura.

 

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Procedimento raro: feto recebe transfusão de sangue antes do nascimento na Paraíba

2

Paraíba

Governo suspende Operação Carro-pipa em 70 cidades da Paraíba a partir da próxima semana

3

Paraíba

Deputado Bosco Carneiro diz que deixa bloco de oposição na Assembleia após pedido de Hugo Mota

4

Paraíba

Umidade do ar pode chegar a 20% em quase 100 municípios da Paraíba e INMET emite alerta

5

Paraíba

“Queriam instaurar um império do crime” diz advogado paraibano sobre inquérito da PF que investiga planos de matar Lula