Todos ex-ministros de Bolsonaro que disputaram eleição 2024 perderam, a exemplo do paraibano, ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que chegou a ir para o segundo turno em João Pessoa e foi derrotado com a reeleição do atual prefeito Cícero Lucena (PP). A derrota foi com ampla margem e diferença de mais de 100 mil votos. O candidato do PP venceu com 258.727 votos, 63,91% dos apurados válidos de todas as urnas contabilizadas.
Na disputa do 2º turno neste domingo (27), Queiroga recebeu 39,09% (146.129) dos votos válidos. O vencedor foi o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), que teve os votos de 258.727 pessoas, o correspondente a 63,91%.
Conforme apurou o ClickPB, outro ex-ministro de Bolsonaro foi derrotado ainda no primeiro turno no Recife, o ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL), que perdeu a eleição para João Campos (PSB).
Além de Queiroga e Gilson, outro importante aliado o de Bolsonaro que saiu derrotado nas urnas foi Alexandre Ramagem (PL), ex-chefe Agência Brasileira de Inteligência (ABIN). Ramagem concorreu à Prefeitura do Rio de Janeiro, mas perdeu a disputa ainda no primeiro turno para Eduardo Paes (PSD), que se reelegeu na primeira etapa da eleição.