Prefeita

Karla Pimentel diz que “Conde não é quintal de capital” e projeta fortalecimento do turismo local: “queremos que o turista fique”

Ao Arapuan Verdade, Karla Pimentel disse que "o Conde não é quintal de capital. O Conde é o Conde", ao comentar a importância do município e o fato dele ser confundido pelos turistas como uma extensão de João Pessoa.

karla pimentel, prefeita

Prefeita Karla Pimentel - Foto: Clilson Júnior

A prefeita Karla Pimentel concedeu entrevista à Arapuan FM nesta quinta-feira (24) e falou sobre a sua reeleição em Conde, na região metropolitana de João Pessoa, além de detalhar projetos para o fortalecimento do turismo e do distrito industrial no município. Ao Arapuan Verdade, Karla disse que “o Conde não é quintal de capital. O Conde é o Conde”, ao comentar a importância do município e o fato dele ser confundido pelos turistas como uma extensão de João Pessoa.

Reeleição

Sobre a reeleição, Karla Pimentel declarou que havia sido informada que “o Conde não reelege”.

“Quando o desafio bateu à porta e eu disse: ‘eu vou para a reeleição’ e escutei muita gente falar para mim que o Conde não reelege. Só houve um prefeito reeleito dentro do Conde, que foi Aluízio, e por 219 votos, apenas. Mas como eu acredito muito no trabalho que a gente faz e eu creio que a política está mudando, essa história de modelo político pronto eu não acredito nisso. Eu acredito muito na construção. Nós começamos, então, a desenhar essa batalha”, relatou a prefeita ao Arapuan Verdade, como verificou o ClickPB.

“Nós queremos que o turista fique”

Karla Pimentel também falou da vontade que tem para que o turista aproveite mais o Conde e não volte para João Pessoa no fim do dia. Ela divulgou que há uma obra de R$ 13 milhões prevista para a reurbanização da orla de Jacumã, com duplicação do binário e outras melhorias.

A prefeita aposta, ainda, que o Pólo Turístico Cabo Branco vai fortalecer o turismo de Conde.

“O Pólo Turístico Cabo Branco vai escoar para o Litoral Sul. E nós já estamos trabalhando com uma área de interesse turístico para incentivo e com esse trabalho de infraestrutura, que é o que nos falta. Eu creio que o Conde, nesses quatro anos, vai desenvolver com empreendimentos de alto porte e alto padrão”, disse ela.

“E vamos deixar de ser turismo de passeio, que é aquele turista que se hospeda em João Pessoa, e acha que o Conde é João Pessoa, passa o dia lá no Conde e volta para João Pessoa. Nós queremos que o turista fique porque nós temos sete praias maravilhosas, mas não temos somente praia. Temos Mituaçu, temos quilombo, temos Gurugi, temos o que mostrar, nós temos rios, passeio de canoa”, descreveu sobre as opções em Conde.

Ela informou estar em “conversa com a secretária Rosália. Nós vamos sentar, temos um projeto em conjunto, inclusive não só com o Governo do Estado, mas também chamando para perto o Ministério Público Federal e a União porque nada a gente pode fazer ali se a gente não tiver o aval desses órgãos, principalmente na área de orla.”

Distrito industrial

A prefeita pontuou, também, a busca pela ampliação do distrito industrial de Conde. Ela disse buscar sempre que as empresas fiquem no Conde.

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

Pesquisa Quaest: em São Paulo, Nunes lidera com 55% dos votos válidos

2

Política

Candidatos tem às 22h de hoje para fazer carreatas e distribuir material gráfico

3

Política

Lula aparece com pontos na cabeça após sofrer queda no banheiro; veja fotos

4

Política

João Pessoa e Campina Grande devem ter prefeitos eleitos antes das 19h do domingo, afirma coordenador do TRE-PB

5

Política

Cícero Lucena e Marcelo Queiroga divulgam horários de votação no segundo turno