Uma mulher foi presa na manhã desta terça-feira (22) em João Pessoa, acusada de ser a mandante do assassinato do próprio marido, no Ceará. Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu em abril de 2022 no município de Brejo Santo e a vítima tinha 48 anos.
A vítima estava trafegando por uma BR que passa na região quando foi abordado por dois pistoleiros, que efetuaram vários disparos. Com os tiros, o homem veio a óbito.
Após o crime, os pistoleiros também foram assassinados. Por meio de uma ação da delegacia seccional de Brejo do Santos, a mulher foi identificada como a mandante do crime, como observou o ClickPB.
Em parceria com a Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT) a acusada foi encontrada e presa, após determinação judicial. Ela estava no bairro dos Bancários, na Zona Sul da capital. Ela veio à capital, pois a filha dela reside na cidade.
Mesmo na capital tendo um segundo turno, como a mulher é eleitora de Brejo Santo a mesma não é abrangida pela legislação eleitoral, que determina que a partir de hoje (22) eleitores de cidade com segundo turno só podem ser presos em flagrante.