O candidato à reeleição para Prefeitura de João Pessoa nas Eleições Municipais de 2024, Cícero Lucena (PP), destacou que prioriza acolhimento de crianças no espectro autista nas escolas. Em entrevista ao ClickPB, o atual prefeito criticou proposta de Queiroga em segregas as crianças.
Como visto pelo ClickPB, Cícero Lucena destaca o cuidar e a sensibilidade no tratamento profissional para acolhimento das crianças no espectro autista na educação municipal de João Pessoa. “São mais de 2756 crianças autistas e 2350 cuidadores, que chegam a oportunidade de assistir aula ao lado dessas crianças em uma sala tradicional para interação com as demais crianças”, explicou o candidato À reeleição.
Cícero Lucena também ressaltou que as escolas estão ensinado os alunos a como acolherem os colegas no espectro autista.
Em sua fala, Cícero também criticou a proposta de Marcelo Queiroga de provocar uma segregação de crianças autistas nas escolas. Em entrevista à TV Cabo Branco, Queiroga foi perguntado sobre separar crianças autistas das demais em sala de aula e citou que “depende do grau desse tipo de problema. Há algumas crianças que precisam de um tratamento diferenciado”.
O candidato a reeleição declarou que separar as crianças seria um “grande equívoco” e destacou que o modelo de ensino realizado pela educação municipal no cuidado com crianças no espectro autista é reconhecido a nível nacional e internacional.
Veja entrevista completa
Leia mais no ClickPB: