Capital

João Pessoa zera filas de cirurgias de próstata, vasculares e laqueaduras; Saúde busca população com procedimentos atrasados

Pessoenses também podem utilizar o aplicativo 'João Pessoa na Palma da Mão' ou uma Unidade de Saúde da Família (USF) para pedir encaminhamento adequado ao tratamento de saúde.

Cirurgia, João Pessoa, Saúde

Imagem ilustrativa (Foto: Ivomar Gomes/Prefeitura de João Pessoa)

As filas para realização de exames e cirurgias, em diversas especializadas, foi zerada em João Pessoa. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (14) pela Prefeitura, que segue fazendo busca ativa para detectar pacientes com cirurgias atrasadas.

Como visto pelo ClickPB, a Saúde da Capital informou que foram encerradas as filas para cirurgias vasculares, laqueaduras, ortopédicas, de nefrologia, próstata ou exames de ultrassonografia morfológica.

Além da busca ativa, os pessoenses também podem utilizar o aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’ ou uma Unidade de Saúde da Família (USF) para pedir encaminhamento adequado ao tratamento de saúde que, dependendo de cada caso específico, pode ou não gerar um encaminhamento para um cuidado especializado.

“Nos últimos anos, a Prefeitura de João Pessoa realizou uma série de ações e mudanças a fim de diminuir o tempo de espera por consultas especializadas e procedimentos. A ampliação e requalificação dos serviços, contratação de novos profissionais, assim como a abertura de novas unidades, possibilitou o fim da demanda reprimida, zerando as filas que existiam há anos”, destacou o secretário de Saúde da Capital, Luis Ferreira.

COMPARTILHE

Bombando em Saúde

1

Saúde

Mutirão de cirurgias às vésperas da Eleição deixa, pelo menos, oito pacientes sem olho no Rio Grande do Norte

2

Saúde

Unimed-JP amplia rede própria com clínicas especializadas em síndromes e patologias do neurodesenvolvimento

3

Saúde

Nova variante do vírus Sars-CoV-2 é identificada em três estados do Brasil

4

Saúde

Sedentarismo provoca riscos à saúde e deve ser combatido com prática regular de exercícios físicos

5

Saúde

Seis transplantados testam positivo para HIV após receberem órgão infectado: ‘Situação sem precedentes’