Um professor de 31 anos, que não teve o nome revelado, foi preso no sábado, 12, suspeito de abusar sexualmente de crianças de 11 e 12 anos, em Comodoro, em Mato Grosso. De acordo com a Polícia Judiciária Civil do Estado (PJC), ele é investigado por estupro de vulnerável.
As autoridades começaram a investigar o suspeito após a Polícia Civil receber denúncias de duas famílias relatando os abusos cometidos contra as crianças, que participavam de um projeto social de futebol onde o professor dava aulas.
As vítimas foram ouvidas por uma escuta especializada e relataram que o homem tinha praticado atos libidinosos. Diante dos fatos, o delegado responsável pelo caso, Ricardo Sarto, pediu a prisão preventiva e a busca domiciliar contra o investigado. No entanto, assim que soube que estava sendo investigado, o suspeito fugiu da cidade.
Como pretexto para iniciar os abusos, o suspeito prometia que o aluno seria colocado em grandes clubes no País. Para que não contassem aos pais sobre o crime, ele ameaçava as vítimas com penalidades nos treinos. A PJC investiga a possibilidade de haver outras crianças e adolescentes vítimas do agressor.