Eleições

Propaganda eleitoral de rádio e TV para o segundo turno em João Pessoa volta amanhã; veja ordem de exibição e horários

Propaganda eleitoral segue até o dia 25 deste mês. Definição foi feita em reunião do juiz Adílson Fabrício, da 1ª Zona Eleitoral e membros das coligações.

Propaganda, Quatro, Justiça, Eleições, Faltando, Celular, Criminosos, urna, Paraíba, Eleições, Chapa, Candidatos

Urna eletrônica (Foto: reprodução)

A propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV volta a ser exibida a partir desta sexta-feira (11). A exibição será referente ao segundo turno em João Pessoa, com Cícero Lucena (Progressistas) e Marcelo Queiroga (PL). A propaganda eleitoral segue até o dia 25 deste mês.

A definição sobre a ordem de veiculação da propaganda eleitoral aconteceu durante uma reunião entre membros das coligações e o juiz Adílson Fabrício, da 1ª Zona Eleitoral. Nela, ficou definida que a abertura da propaganda eleitoral será feita pelo candidato que obteve o maior número de votos no primeiro turno, que foi Cícero Lucena.

Como notado pelo ClickPB, no rádio o horário eleitoral vai das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. Cada candidato terá cinco minutos de programa. O horário será aberto pela coligação João Pessoa no Caminho Certo, de Cícero Lucena.

No dia seguinte a abertura será invertida, começando pela coligação Para Mudar João Pessoa de Verdade, de Marcelo Queiroga.

Na TV, o horário eleitoral vai das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40. Cada candidato terá cinco minutos de programa. Assim como no rádio, o horário será aberto pela coligação João Pessoa no Caminho Certo, de Cícero Lucena.

Da mesma forma que no rádio, no dia seguintes a abertura será invertida, começando pela coligação Para Mudar João Pessoa de Verdade, de Marcelo Queiroga.

Inserções diárias em blocos

Além da propaganda eleitoral de dez minutos, os candidatos também vão ter direito a 25 inserções diárias cada um. As propagandas, que podem variar entre 30 segundos e um minuto, são distribuídas nos horários da manhã, tarde e noite.

Como observado pelo ClickPB, tanto Cícero Lucena quanto Marcelo Queiroga vão ter, cada um, 12 minutos e 30 segundos de inserções.

COMPARTILHE

Bombando em Política

1

Política

“Não se mexe em instituições que estão funcionando”, diz Barroso após pacote anti-STF avançar na Câmara

2

Política

Artur Bolinha anuncia apoio à reeleição de Bruno Cunha Lima em Campina Grande

3

Política

“Serei prefeito por quatro anos”, diz major Sidnei ao negar chance de ser candidato a deputado em 2026

4

Política

Major Sidnei vai pedir ao governador estadualização do Hospital de Sapé e investimentos no turismo

5

Política

Ministros consideram pacote anti-STF inconstitucional; PEC foi aprovada na CCJ da Câmara