Ação

Polícia Federal prende em João Pessoa idoso condenado por estupro de vulnerável na Albânia

O idoso foi localizado residindo em um apartamento na Zona Leste de João Pessoa, onde foi preso pela equipe da Polícia Federal.

Polícia Federal na Paraíba.

Sede da Polícia Federal em João Pessoa, na Paraíba. (foto: divulgação/Polícia Federal)

Um estrangeiro condenado por estupro de vulnerável foi preso na manhã desta terça-feira (8), em um apartamento na área nobre de João Pessoa. Como observou o ClickPB, o condenado é natural da Albânia e tem 65 anos, tendo sido condenado a uma pena de 26 anos de prisão.

De acordo com a Polícia Federal, o crime foi cometido em 2020 e a ordem de prisão foi emitida em abril de 2023 na cidade de Tirana.

“Não tendo sido localizado no país, foi publicada a Difusão Vermelha de sua ordem de prisão em julho de 2023. Polícia Federal, como representante da INTERPOL no Brasil, iniciou os levantamentos, localizando o foragido em nosso país, tendo sido então emitido o mandado de prisão pela Ministra Carmem Lúcia, do STF”, informou a PF em nota à imprensa.

O idoso foi localizado residindo em um apartamento no bairro de Manaíra, na Zona Leste da capital paraibana, onde foi preso pela equipe da Polícia Federal. Ainda hoje (8) ele foi levado à Superintendência Regional da Polícia Federal, onde será feita a comunicação ao STF do cumprimento da medida.

COMPARTILHE

Bombando em Notícias Policiais

1

Notícias Policiais

Adolescente morre e criança tem ruptura no fígado após carro desgovernado atropelar grupo em festa pós-eleição na Paraíba

2

Notícias Policiais

Jovem é atropelada por moto em frente a shopping em João Pessoa e condutor foge

3

Notícias Policiais

Polícia é acionada após homem praticar gesto obsceno próximo à UFPB

4

Notícias Policiais

Mulher é presa por suspeita de tráfico de drogas; mais de 5 kg de drogas são apreendidas 

5

Notícias Policiais

Três jovens ficam feridos após troca de tiros entre facções em Bayeux