Trânsito

Operação Lei Seca autua mais de 250 condutores em setembro na Paraíba; 105 foram autuados por embriaguez ao volante

A Operação foi realizada nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras e Patos, além do distrito de Jacumã, no Conde.

operação. lei seca, embriaguez

Imagem ilustrativa (Foto: reprodução)

A Operação Lei Seca autuou cerca de 251 condutores por infrações de trânsito durante blitz realizadas no mês de setembro, em toda a Paraíba. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (2) pelo Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB).

Como visto pelo ClickPB, 105 motoristas foram flagrados dirigindo com sintomas de embriaguez, enquanto os outros 146 foram notificados por outras infrações, previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o relatório do mês da Coordenação de Policiamento do Detran-PB, a operação realizou 579 testes de bafômetro, com a apreensão de 39 veículos. Em João Pessoa, a operação realizou fiscalizações nas avenidas Nossa Senhora dos Navegantes, Hilton Souto Maior, João Cirilo, Duarte da Silveira, Edson Ramalho, Fernando Luiz Henrique e Via Expressa Padre Zé.

A operação Lei Seca foi feita também nas cidades de Campina Grande, Guarabira, Cajazeiras e Patos, além do distrito de Jacumã, no Conde.

O coordenador de Policiamento do Detran-PB, coronel Valterlins Dutra, explicou que as fiscalizações estão sendo intensificadas nas cidades do interior do estado, com o objetivo de combater as infrações de transito, principalmente relacionadas com o consumo de álcool.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê que os motoristas que forem flagrados sob o efeito de álcool podem receber multa de R$ 2.934,70 e responder a um processo administrativo de suspensão do direito de dirigir, pelo prazo de um ano.

Em caso de reincidência, vai ser cobrado o dobro do valor da multa e o infrator pode responder a um processo de cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

*Com informações da SECOM-PB

Leia mais sobre Operação

TRE-PB nega habeas corpus a investigada na Operação Território Livre que cumpre prisão domiciliar

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Após ser condenado pelo TJ, Emerson Panta nega irregularidades e fala em “injustiça”

2

Paraíba

TOP 10: confira os municípios da Paraíba que mais tiveram registros de pesquisa para prefeito em 2024

3

Paraíba

Governador revela meta de 12 mil atendimentos até o fim do ano no Centro Especializado de Diagnóstico do Câncer

4

Paraíba

João Azevêdo se reúne com forças de segurança para definir trabalho nas Eleições: “para realizar um pleito tranquilo”

5

Paraíba

Prefeito de Santa Rita, Emerson Panta é condenado a cinco meses de detenção por irregularidades com publicidade