Irregularidades

TCE-PB detecta acúmulo ilegal de cargos pela vice-prefeita de Serra Branca e pede que ela devolva salários desde 2021

Segundo TCE, o longo do período de janeiro de 2021 a julho de 2024, por diversas vezes, a vice-prefeita acumulou vínculos públicos incompatíveis entre si.

Prefeitura de Serra Branca tem 20 dias para explicar ao TCE por que contratou novos servidores temporários e não os aprovados em concurso

Prefeitura de Serra Branca tem 20 dias para explicar ao TCE por que contratou novos servidores temporários e não os aprovados em concurso

O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), apurou uma denúncia sobre possíveis irregularidades em relação ao acúmulo de vínculos públicos por parte da vice-Prefeita do município de Serra Branca, Alda Maria Dias de Araújo Queiroz.

Alda Queiroz possui, de acordo com dados do Tribunal de Contas, cinco vínculos públicos. A denunciada possivelmente estaria recebendo, de maneira ilegal, algum provento de seus vínculos públicos no período de 2021, 2022 e 2023.

Ao longo do período de janeiro de 2021 a julho de 2024, por diversas vezes, a vice-prefeita acumulou vínculos públicos incompatíveis entre si. Mesmo na melhor situação, de apenas três vínculos (dois vínculos inativos privativos de profissionais da área da saúde e um ativo privativo de profissional da área de saúde), já se evidenciava a ilegalidade.

TCE

Os Tribunais de Contas dos Estados (TCE) exercem uma função vital no território brasileiro: fiscalizar as despesas e receitas dos estados e municípios. Apesar disso, sua atuação ainda pode parecer obscura para quem não é familiarizado com o órgão, ou para aqueles que não possuem tanto conhecimento nas áreas de direito ou administração.

 

 

COMPARTILHE

Bombando em Paraíba

1

Paraíba

Dra. Paula diz que orientação do PP é continuar apoiando Galdino e alfineta deputados que podem mudar voto

2

Paraíba

Obras paralisadas: DNIT esbarra em falta de dinheiro e não poderá mais emitir novos empenhos

3

Paraíba

Vitor Hugo defende ações da polícia e transfere responsabilidade para vereador suspeito de envolvimento com tráfico

4

Paraíba

Adriano Galdino diz que será eleito por unanimidade e que nova votação é “meramente protocolar”

5

Paraíba

João Azevêdo diz que novo pleito para Mesa da Assembleia não altera cenário político e Galdino deve ser eleito novamente