O comércio da Paraíba terá maior crescimento no último trimestre deste ano e terá 7 mil vagas de trabalho, segundo relato do presidente da Fecomércio, Marconi Medeiros, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (27). Ele declarou que a maior movimentação do setor começará já no início de outubro.
“É o último trimestre do ano, é o movimento mais alto do comércio. Já a partir da próxima semana, a gente vê o crescimento maciço de paraibanos transitando no comércio de rua e nos shoppings centers. Vem aí o Dia das Crianças e as lojas já estão preparadas. É um momento não tão grande como Natal e Dia das Mães, mas é uma data muito significativa para os paraibanos e isso acontece de uma forma tão bonita, do Litoral ao Sertão da Paraíba”, explicou o presidente da Fecomércio, como verificou o ClickPB.
Ainda segundo Marconi Medeiros, “as lojas já estão preparadas e eu acho que vamos ter uma grande movimentação e crescimento das vendas. Isso é muito bom quando a gente fala em crescimento porque, muitas vezes, as pessoas podem questionar ‘por que o crescimento das vendas?’ Porque o crescimento das vendas gera renda, empregos e tributos que dão condições do poder público fazer muito pelas classes que mais precisam no nosso estado. Então essa é a grande colaboração dessa instituição chamada comércio em todo o Brasil e no estado da Paraíba.”
7 mil vagas de trabalho
O presidente da Fecomércio também detalhou sobre a previsão de até 7 mil vagas de trabalho temporário.
“A população cresce e o comércio tem que crescer junto. Nesse final de ano, temos a previsão entre 6 a 7 mil empregos. Isso é bastante importante porque é mais gente que, além de gerar renda, vem também consumir e aumenta o consumo e a geração de renda, emprego e tributos”, disse Marconi.
Saiba mais